A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

27 de outubro de 2011

CIDADANIA PARA TODOS (AS)!

Muito falamos em transparência, honestidade e cidadania para todos e todas. Cada dia mais a juventude janduiense vem demonstrando seu poder de fogo e seu olhar crítico em relação a temas que são cruciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Reproduzo na íntegra uma cobrança feita pelo jovem universitário Pedro Henrique Alves, através do blog do amigo Enock Douglas, a fim de que o Poder Público apresente explicações sobre a não concessão de uma moradia para uma senhora, sua vizinha, que sobrevive sem as mínimas condições de higiene e habitação.
"Há poucos dias fiquei sabendo da relação das famílias que serão beneficiadas com casas populares do governo, no qual minha vizinha Tereza Morais da Silva   aguardava ansiosa a ser relacionada, só que mais uma vez sua espera foi em vão, essa é uma espera que dura mais de quatro anos. A mesma vive em uma casa com três de seus seis filhos, casa essa que é cedida por uma família, sem cobrança de aluguel, pois a mesma não tem nenhuma fonte de renda. E não teria como pagar outra residência.

Além do mais a situação da casa é precária e não tem condições de higiene principalmente porque a mesma não dispõe de banheiro, não tendo também segurança, não estou desmerecendo nenhuma família contemplada, mas nossos GOVERNANTES poderiam ter uma atenção mais especial, pois não precisa ser Assistente Social para ver a falta de condições da família que lá reside, acho uma situação lamentável ainda mais porque a dona da propriedade esta precisando do espaço e estava esperando também que a moradora fosse contemplada, isso se torna uma situação constrangedora para ambos os lados.

Escrevi este texto porque me senti comovido e preocupado com minha vizinha e seus filhos, que correm o risco de ficarem sem um teto para morar, então, como cidadão consciente, cobro do governo que divulgue os critérios de seleção que foram utilizados na seleção das famílias e também a lista completa dos beneficiados, para que assim posamos fiscalizar melhor e sabermos se realmente quem foi contemplado merecia mais do que quem ficou sem a casa, em especial a minha vizinha.

Nossos políticos têm a obrigação de garantir boas condições as nossas famílias e nossas crianças, não apenas esperar o período das eleições para agir, e com isso se favorecer com a proximidade do período eleitoral. Esperamos que nossas autoridades ajam de bom senso e imparcialidade, usando da igualdade socialista com nossa população.

Portanto, quero finalizar minhas palavras cobrando também dos nossos legisladores, aos vereadores, que fiscalizem também esta questão, pois a população tem se mostrado cada vez mais participativa e atenta a tudo que acontece em Janduís".

Nota do Blog: Informo ao prezado jovem e demais leitores desta página que o nosso mandato solicitou a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social a relação dos possíveis beneficiários dos programas habitacionais, principalmente das conhecidas casas populares. A secretaria nos comunicou a relação de beneficiários apenas de um programa de Carta de Crédito, o conhecido programa que o beneficiário entra com uma contrapartida de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). O programa de habitação popular ainda não teria feito seleção, mas com esse fato novo vamos voltar a buscar essas informações. O certo é que dona Tereza e tantas outras pessoas de Janduís precisam urgentemente de uma casa e muitas vezes outras pessoas que são contempladas em pouco tempo vendem a casa e quem realmente precisa fica prejudicado. Na Câmara vamos continuar cobrando para que o Poder Executivo publique de forma transparente os critérios estabelecidos e a forma de seleção desses beneficiários, inclusive estamos aguardando a publicação dos nomes porque têm pessoas que já assinaram até documento em cartório e (por motivos escusos) estariam de fora da próxima lista a ser apresentada para consecução do benefício. Estamos e estaremos atentos, sempre na luta por melhores dias para o nosso povo. 

25 de outubro de 2011

GILBERTO JALES É O NOVO TITULAR DA SEMARH

Fazendo uma verdadeira "solução caseira" a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decidiu remanejar o geólogo Gilberto Jales da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) para a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), vaga desde a saída de Robinson Faria (PSD) do governo.
“Fiquei lisonjeado com o convite da governadora, pois é uma oportunidade de contribuir efetivamente com o Governo do RN”, disse o novo titular da Semarh.

Nossa região ganha mais um forte aliado no governo. Passa a contar com Gilberto Jales, que é messiense na SEMARH e Dr. Nazareno de Deus, patuense/janduiense, que é Diretor geral do ITEP. Rosalba Ciarlini contraria as especulações em torno do empresário Silvio Torquato, irmão de Elias Fernandes (DNOCS), como indicação do PMDB para o cargo.

21 de outubro de 2011

SENADO APROVA REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DE PETRÓLEO

O Senado aprovou quarta-feira (19) um projeto de lei que define uma nova divisão dos recursos arrecadados na exploração do petróleo no Brasil, reduzindo as fatias da União, Estados e municípios produtores da commodity e elevando a participação dos Estados e municípios não produtores.

A proposta, relatada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que deveria ser uma alternativa de consenso sobre o tema, foi fortemente criticada pelos parlamentares dos Estados produtores, principalmente o Rio de Janeiro, e deverá prolongar uma definição sobre as futuras regras para a exploração de uma grande porção do pré-sal brasileiro.

Com a aprovação no Senado, a proposta segue para análise na Câmara dos Deputados, antes de uma eventual sanção presidencial. O projeto de Vital do Rêgo prevê que a fatia da União nos royalties dos campos já licitados caia dos atuais 30 por cento para 20 por cento. Já a fatia dos Estados produtores diminui de 26,25 por cento para 20 por cento. No caso dos municípios produtores, a alíquota cai de 26,25 por cento para 17 por cento em 2012 e, gradualmente, até 4 por cento em 2020.

Com isso, a participação dos Estados não produtores - que receberão o dinheiro de acordo com os critérios do Fundo de Participação dos Estados (FPE) - subirá de 1,75 por cento para 20 por cento no ano que vem e, gradualmente, até 27 por cento em 2020. No caso dos municípios não produtores, a fatia aumenta de 7 por cento para 20 por cento, chegando a 27 por cento em 2020.O texto também altera a divisão das chamadas Participações Especiais -tributo cobrado em campos de maior produção.

Nos campos já concedidos, a parte da União cai de 50 por cento para 42 por cento em 2012. Nos anos seguintes, a alíquota sobe gradualmente até chegar a 46 por cento em 2016. A fatia da Participação Especial dos Estados produtores cai de 40 por cento para 34 por cento em 2012, chegando a 20 por cento em 2020. Os municípios produtores, que hoje recebem 10 por cento, passarão para 5 por cento em 2012 e para 4 por cento em 2019. Os demais Estados e municípios, que hoje nada recebem a título de Participação Especial, terão 9,5 por cento em 2012 e 15 por cento em 2020.

MUDANÇAS NO FINAL

Após pedido do governo, foram retirados do texto base alguns itens polêmicos, incluindo artigos propondo alterações nos futuros contratos do novo sistema de partilha de produção, que será utilizado nas áreas ainda não licitadas do pré-sal brasileiro. Rêgo também retirou a proposta de realizar um novo desenho geodésico da costa brasileira, o que poderia modificar as definições atuais sobre a que Estados pertencem determinados campos de petróleo no mar. Esta ideia favorecia Estados do Sul, em detrimento do Rio de Janeiro, por exemplo.

"Estamos diminuindo a zona de conflito. Ao cair a questão da divisão geodésica, diminuímos a zona de conflito", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Rêgo, porém, disse que quer discutir esse assunto em um projeto separado no futuro. "Vamos apresentar pedido de urgência para analisar essas linhas no melhor conceito que possa servir a todos os Estados e de forma discutida e debatida", disse o relator.

Os senadores do Rio tentaram obstruir a votação do projeto nesta quarta-feira e colocar em debate proposta alternativa do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que onerava as petroleiras para levantar recursos a serem distribuídos aos não produtores. As bancadas dos Estados não produtores, porém, fizeram valer sua vantagem numérica e derrubaram a proposta do Rio.

"O relatório do Vital do Rêgo não é razoável. Vão tirar 1 bilhão de reais dos Estados (produtores) e 1,5 bilhão dos municípios", disse, em plenário, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).Os senadores das bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo reafirmaram que vão ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionar a divisão aprovada nesta quarta-feira. O líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), disse que os Estados produtores de petróleo poderão pedir para dividir riquezas de outros Estados. "Amanhã poderemos estar aqui discutindo os royalties da mineração", afirmou.

O projeto aprovado estabelece ainda os percentuais de divisão dos royalties nos campos do pré-sal ainda a serem explorados sob o regime de partilha. A divisão é a mesma do projeto proposto pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, a União terá 22 por cento da arrecadação, mesmo percentual de Estados e de municípios não produtores. Os Estados produtores ficarão com 25 por cento e os municípios produtores, com 6 por cento.

19 de outubro de 2011

CUNHA LIMA ASSUMIRÁ CADEIRA NO SENADO

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram os agravos regimentais que contestavam o deferimento do registro de candidatura do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e liberaram o tucano para ser empossado no Senado Federal. 
A decisão foi tomada por unanimidade na tarde desta quarta-feira (19) quase seis meses após o provimento do recurso extraordinário que pedia a liberação da candidatura do senador e um ano após a sua vitória nas urnas com mais de um milhão de votos. 

O comunicado da decisão deve ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que este comunique ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no sentido da Corte local agende a data da diplomação do tucano. Somente após ser diplomado Cássio será empossado.

Após a decisão do ministro Joaquim Barbosa de comunicação imediata ao TSE sobre a liberação para diplomação de Cássio, o ministro Marco aurélio contestou. Segundo o ministro, como se tratava de agravos referentes a um recurso Extraordinário, o comunicado a Corte Eleitoral só deria ser feito após a publicação dos acórdãos no Diário da Justiça. O voto de Marco Aurélio foi vencido pela Corte que votou com o ministro relator Joaquim Barbosa.

Nota do Blog: Sem me reportar a figura política do ex-governador paraibano, até mesmo porque não conheço bem sua história política e administrativa, lamento que o Supremo Tribunal Federal (STF) deste País, afrontando os princípios constitucionais e passando por cima da Ficha Limpa, tenha tomado essa decisão. Mas, é Brasil...Somos brasileiros!!!

JOVENS DE JANDUÍS NA CONFERÊNCIA ESTADUAL

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro do ano corrente, estarão participando da Conferência Estadual de Políticas Públicas em Natal, os jovens janduienses Nayara Souza, Suzana Simão e Walter Neto, eleitos na Conferência Municipal.
Ontem e hoje estamos repassando algumas orientações aos jovens sobre como devem ser encaminhadas as discussões na conferência. Eles irão apresentar o plano de ações construído pela nossa juventude na etapa municipal.

O poder executivo será responsável pela locomoção e estadia dos participantes que terão muito trabalho para fazer valer nossas propostas lá em Natal. Os jovens de Janduís querem melhores condições de saúde, educação, segurança, transporte universitário gratuito, qualificação para o trabalho e geração de renda. Boa sorte aos conferencistas! 

ESCAMBO POPULAR DE TEATRO DE RUA

Os grupos articuladores do Movimento Escambo no Oeste Potiguar estiveram reunidos ontem, terça-feira, 18, às 15h, no auditório da Casa de Cultura, em Umarizal/RN.
A necessidade do encontro ocorreu para discutir estratégias de ações para o 32º Escambo e 9º Festival do Recife/PE, entre os dias 11 e 15 de novembro de 2011. Na pauta foram relatados assuntos como transporte, espetáculos, números de pessoas e grupos representados.

O Oeste Potiguar será representado por 46 artistas distribuídos em 09 grupos de Janduís, Campo Grande, Messias Targino, Upanema, Lucrécia e Umarizal, com um total de 07 espetáculos de teatro, dança, palhaços, poesia e capoeira.

Com informações do blog da Ciranduís

SANTA TERESINHA - DERRAMAI VOSSAS CHUVAS DE ROSAS!

A população católica janduiense se prepara para realizar seu principal evento celebrativo, em alusão a santa padroeira das missões e doutora da Igreja, Santa Teresinha. Este ano, a festa acontecerá no período de 21 a 30 de outubro do ano em curso. Veja, a seguir, o programa religioso e social da festa:
> PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Sexta-feira 21/10
NOITE DAS FAMÍLIAS
18:00h- Abertura oficial com procissão e hasteamento da bandeira
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva
Responsáveis: Raimundo Gurgel e Fátima Morais, Lucineide Albuquerque e Zózimo Almeida, Gaspar Brilhante e Valquíria Veras, Margarth Gurgel e João Bezerra Neto.

Sábado – 22/10
NOITE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E COMERCIANTES
9:00h – Missa dos Enfermos
19:00h – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Stanley (Currais Novos-RN)
Responsáveis: Ivone Ferreira, Zuleide Batista, Zenilda Braga, Socorro Azevedo, Silvanízia e Salviano Meira

Domingo – 23/10
NOITE DA JUVENTUDE E MOVIMENTOS CULTURAIS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva
Responsáveis: Casa de Cultura, Coordenação Municipal de Cultura, Grupos Culturais, e PROJOVEM e Escola Municipal Aluízio Gurgel

Segunda feira- 24/10
NOITE DA SAÚDE E DOS IDOSOS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Iraíldo (Portalegre-RN)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Pessoa Idosa.

Terça-feira-25/10
NOITE DA EDUCAÇÃO E DAS CRIANÇAS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante:Pe. Daguinaldo (Sup. Provincial)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, Pastoral da Criança, Catequese, PDA Carnaúba, PETI e Conselho Tutelar.

Quarta – feira 26/10
NOITE DOS TRÊS PODERES, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. George MSF (Almino Afonso)
Responsáveis: Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Santa Teresinha e Fórum das Associações.

Quinta-feira 27/10
NOITE DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO BENTO, CLASSE MOTORIZADA E DIZIMISTAS
18:00h- Procissão da classe motorizada e bênção dos veículos
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe; Antonio Marinho (Carnaubais)
Responsáveis: Joana D’arc Vieira, Eugênio Gurgel de Sales, Erinaldo Braga, Reginaldo Gomes, Patrocínio Bezerra, Pastoral do Dízimo e Associação Comunitária do Verde Teto.

Sexta-feira – 28/10
NOITE DAS MÃES, DEVOTOS DE MÃE RAINHA, LEGIONÁRIOS, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, TERÇO DOS HOMENS E TERÇO DAS MULHERES 
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. José Egito Freire SCJ
Responsáveis: Grupos de Mãe Rainha, Apostolado da Oração e Grupos da Legião de Maria.

Sábado - 29/10
NOITE DOS FAZENDEIROS, JANDUIENSES AUSENTES E VISITANTES
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Chagas Costa (Encanto-RN)
Responsáveis: Joaquim Gurgel e família, Tadeu Gurgel e família, Raimundo Nonato e família, Joana Régis e família, Pompéia Régis e família .

Domingo 30/10
8:00h- Batizados
10:00h- Missa Solene
17:00h- Procissão de Encerramento

> PROGRAMAÇÃO SOCIAL
21 a 30/10 – Show Musical, Apresentações Culturais e Barraca Delícias da Terra.

21/10- Show com Alexsandro Bandeira

22/10- Show com Tremendões

23/10 – VI - Feirinha de Santa Teresinha
Local: Jardim Escola Municipal Tia Alice
Hora: 8:00h

20:30h- Show Musical com Rodrigo Potiguar

24/10- Show Musical com Márcio Show 

25/10 – Show com Assis Blênio e Luiz Ewerton

26/10- Show Musical com Domilson e Banda

27/10 - Discoteca Irmãos Borges

28/10 - Show Musical com a Banda Sondagem

29/10 – Leilão e Show Musical com a Banda Sondagem

30/10 - Sorteio de Santa Teresinha e Show Musical com a Banda Sondagem
Local: Praça Santa Teresinha - Hora: 21:00h

18 de outubro de 2011

DEM, PMDB E PSD LIDERAM ESTADO

Com informações do sistema online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o Blog fez uma pesquisa e divulga em primeira mão os partidos que mais se fortaleceram com diretórios e comissões provisórias instaladas em todo Rio Grande do Norte. O DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini renovou suas direções em 165 cidades. São José do Seridó e São Fernando foram os únicos municípios onde a direção do partido permanece “caduca”.
O PMDB do senador Garibaldi Filho e do deputado Henrique Eduardo Alves  está presente hoje em 164 municípios, todos com direções vigentes. Apenas os municípios de Itajá, Major Sales e Serra Negra do Norte estão com suas comissões inativas. O PSB da ex-governadora Wilma de Faria foi renovado em 113 cidades. O PSD do vice-governador Robinson Faria foi criado em 134 municípios. 
Já o PR do deputado federal João Maia está em 134 cidades. O PT dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra existe em 138 cidades. O PTB do deputado Ezequiel Ferreira tem 97 comissões e o PMN do presidente da Assembleia, Ricardo Motta tem 126 comissões e diretórios criados. O PP (127), PHS (71), PV (92), PSDB (104) também têm suas representatividades no Estado.
Com informações do blog do Marcos Dantas 

17 de outubro de 2011

REALIZADA LIMPEZA NA DELEGACIA DE POLÍCIA

O nosso mandato na Câmara Municipal é autor de diversas proposições solicitando melhoria na infra estrutura de nossas vias públicas e logradouros públicos municipais. É de nossa autoria também a maior parte de projetos de lei da atual legislatura.

Solicitamos melhoria na educação, saúde, segurança pública, na cultura, no esporte, na geração de trabalho e renda e outras áreas. O mais recente projeto de lei, que se tornou manchete nacional foi o projeto da ficha limpa.
Foto: Carinha da Net
Esta semana a Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras efetuou a limpeza no pátio da delegacia de polícia local, que havíamos apresentado proposição para tal fim. Foram retirados entulhos e resto de material de construção da reforma realizada na DP. Graças a Deus nossa atuação vem sendo reconhecida pela população janduiense. Em breve, o jornal A Voz de Janduís!

REFLEXÃO SOBRE O DIA DO PROFESSOR

Concordo com a ilustre professora Amanda Gurgel quando afirma que todo dia é dia do professor. Diariamente devemos refletir a respeito de suas lutas e conquistas. Os obstáculos não podem superar a nossa vontade de sempre lutar e vencer. Aos leitores desta página apresento um texto do amigo jornalista César Santos sobre o papel do educador.

Máquina humana

No livro “Educação – a solução está no afeto”, o autor Gabriel Chalita escreve: “A alma de qualquer instituição de ensino é o professor. Por mais que se invista na equipagem das escolas, em laboratórios, bibliotecas, anfiteatros, quadras esportivas, piscinas, campos de futebol – sem negar a importância de todo esse instrumental –, tudo isso não se configura mais do que aspectos materiais se comparados ao papel e à importância do professor.” O professor é o grande agente do processo educacional, entende. Não há dúvida. Essa posição faz cair por terra a tese de que o avanço da tecnologia estaria diminuindo a importância do professor, a ponto de prever que no futuro próximo o computador substituiria o mestre. “Por mais evoluída que seja a máquina, por mais que a robótica profetize evoluções fantásticas, há um dado que não pode ser desconsiderado: a máquina reflete e não é capaz de dar afeto, de passar emoção, de vibrar com a conquista de cada aluno. Isso é um privilégio humano”, atesta Chalita. Nessa concepção, o papel do professor vai muito além do conhecimento, à medida que a formação continuada é tão importante quanto o conteúdo disciplinar. “Não basta que um professor de Matemática conheça profundamente a matéria; ele precisa entender de psicologia, pedagogia, linguagem, sexualidade, infância, adolescência, sonho, afeto, vida. Não basta que o professor de Geografia conheça bem sua área e consiga dialogar com áreas afins como História; ele precisa entender de ética, política, amor, projetos, família. Não se pode compartimentar o conhecimento e contentar-se com bons especialistas em cada uma das áreas”, defende o especialista. Pois bem. A figura do professor está preservada em sua importância incomum, e assim continuará. Porém, há um ponto que merece uma análise em especial: o professor cumpre o seu verdadeiro papel? Salários indignos, condições precárias de trabalho, falta de qualificação e outras deficiências igualmente graves refletem na qualidade de ensino, principalmente na rede pública. O tema merece profunda reflexão no Dia do Professor – hoje.

A todos os mediadores do conhecimento, meus parabéns. Que Deus nos abençoe nessa linda missão de educar e formar cidadãos livres e conscientes de sua participação na sociedade!

14 de outubro de 2011

A JUVENTUDE E O PT...AGORA É PSD!

Depois de alguns dias sem acessar internet pelo fato de estar ultimando os detalhes para nossa organização partidária e outros compromissos pessoais/políticos, pude perceber uma "pequena" intriga nos novos acontecimentos envolvendo a emblemática "JPT".

Todos acompanhamos nos últimos meses a pujança das discussões de alguns jovens janduienses na luta por um transporte universitário gratuito que, inclusive, culminou numa reivindicação pelo nosso mandato através de requerimento aprovado pela Câmara e enviado ao executivo municipal. Em seguida, veio a Conferência de Juventude em que os integrantes da JPT tomaram a frente nas reivindicações e fizeram diversas solicitações ao poder público, referentes à educação, à saúde, ao trabalho e à segurança.

Nesse meio termo, é público e notório, toda cidade vislumbrou uma briga acirrada do prefeito municipal com alguns desses jovens, os quais inclusive foram tidos como jovens revolucionários ou sem causa. Os mais "agressivos" foram exatamente Késia, Vinicius, Santelma, Wallace e o representante maior da JPT Emanoel Almeida, o qual chamou o prefeito Salomão de mais bem pago do Brasil e outros adjetivos mais, deixou até de receber o salário do mês, porque enquanto secretário era para estar trabalhando aqui e não em Natal no movimento fora Micarla...Danou-se!!!

Emanoel volta a "articular" os companheiros da juventude num enfrentamento contra a administração. Nas ruas, nas praças, em todos os lugares. De repente, com o rompimento do vice-prefeito Zé Bezerra, do vereador Adeilson Alves, com o PT, alguns membros saíram e Emanoel e seu pai, atual presidente do PT, permanecem calados.

Semana passada, os jovens da JPT não concordando com o que estava acontecendo e com a "mudança de comportamento" de seu principal líder, resolveram sair. O blogueiro e integrante da equipe, Wallace, divulga num dia e no outro acontece outra reunião e os insatisfeitos são "convencidos" a voltar atrás. E agora?

Tem gente querendo fazer o povo de besta ou os jovens de idiota. Paciência! Será que vai virar moda no PT, em Janduís? Teve gente que foi chamado de traficante, formador de quadrilha, fraudador de INSS e agora virou santo; Teve gente acusado de furtar cheque da câmara e de ser insultado para ser morto na ponta de uma espada e hoje é aliado de primeiro tempo. Teve jovem que foi chamado de sem causa, incompetente, desinteligente e...Hoje nada acontece, ninguém viu, ninguém sabe. Os jovens mudaram ou agora estão com causa?

Nossa juventude merece mais atenção, mais dignidade e respeito. No PT, no PSDB, no PMDB, seja qual for a sigla. O PSD é a porta aberta, com novos ideais e valores. É um partido novo e forte, nasce com três vereadores, o vice-prefeito, tem o nosso mandato como o melhor avaliado numa enquete de opinião pública, jovens com ideais e promessas futuras, surge também com um potencial de 10 pré-candidatos a vereador, com chances reais de dobrar nossa bancada na Câmara. A luta está apenas começando, pelas crianças, pelos adolescentes, jovens, adultos e idosos da nossa Janduís!

6 de outubro de 2011

O ÚLTIMO ADEUS A PERGENTINO BEZERRA

A população janduiense se despediu na tarde de ontem (05/10) da grande figura humana e amigo de todos, Pergentino Bezerra ou carinhosamente chamado de "Perré".

Pergentino vinha sofrendo de problemas pulmonares há meses, foi hospitalizado no hospital local, em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró, onde faleceu de complicações múltiplas na noite de terça-feira (04/10), sem realizar seu último sonho que seria uma sessão solene em memória dos vereadores vivos da primeira legislatura, da qual restavam apenas Dedé de Cirilo, Peixinho e ele (in memorian).
Perré viveu sua infância e juventude na nossa cidade, tendo como seu principal amigo e primo, Alberto Gomes, com quem partilhou considerável parcela de seu tempo na agricultura, na pesca, no futebol, na música, na política, na poesia, no repente e outros.

Foi vereador quando na época os parlamentares ainda não recebiam subsídio, presidiu a Casa Legislativa no ano de 1972, sócio do sindicato desde o ano de 1977, membro ativo do grupo de idosos e um apaixonado pelo grupo de alcoólicos anônimos vida feliz, o qual fundou e pelo qual buscou resgatar a saúde de tantos irmãos do vício do álcool.

Pergentino recebeu homenagem da Câmara Municipal, momento em que manifestamos nosso justo reconhecimento por quem antes de nós deu sua contribuição ao desenvolvimento de Janduís. Depois, foi homenageado também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, encaminhado à igreja de Santa Teresinha, onde foi celebrada a cerimônia fúnebre.

Em nome de minha família e de todas as famílias janduienses, reitero votos de congratulações à família enlutada, na certeza de que pelos bons frutos plantados aqui na terra, Perré jaz de alegria no céu, amém!

3 de outubro de 2011

JANDUÍS É NOTÍCIA NACIONAL ATRAVÉS DO PROJETO FICHA LIMPA

Embora muitas vezes o vereador seja visto como alguém que nada faz em prol da comunidade que representa, temos motivo de sobra para dizer ao povo janduiense que temos feito nossa parte. Nesse período, temos trabalhado com compromisso e seriedade.
Na condição de autor da lei, felicita-me divulgar para todos os leitores desta página que o jornal "Correio Braziliense" numa matéria sobre a questão da moralidade pública citou o nosso Município como  exemplo de cidade a adotar a lei da ficha limpa.

O projeto de lei foi aprovado e vetado, nós derrubamos o veto e agora está para a sanção do prefeito ou promulgação do presidente da câmara. Mesmo antes da lei passar a vigorá, o Município já virou manchete nacional. Exemplo a ser seguido!