A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

26 de outubro de 2012

Natal servirá de cenário para próxima novela global


A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.

 
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.

25 de outubro de 2012

Punição rígida para os mensaleiros!

O povo brasileiro nesses últimos anos tem demonstrado sua coragem e determinação na luta pela banição dos políticos corruptos, principalmente os mensaleiros, aqueles ladrões que sucatearam os cofres públicos, diminuindo os investimentos em saúde, educação, habitação, segurança e outros.
Compartilho com essa campanha exposta nas redes sociais, cobrando das autoridades competentes que além de definir uma prisão robusta, determine o bloqueio dos bens adquiridos com o dinheiro da corrupção, que estão em poder dos mensaleiros. Justiça já, avante Brasil!

Santa Teresinha, a protetora de todos NÓS!

Amanhã, dia 26/10 (sexta-feira), terá início a Festa da Padroeira Santa Teresinha 2012, cujo tema é "Inspirados no ano da fé, anunciamos Jesus  alegria, ao homem do nosso tempo" e lema "Com Santa Teresinha, queremos ser discípulos (as) missionários (as) de Jesus Cristo."
Até o dia 04/11 (domingo), haverá na parte religiosa novena todas as noites. A programação cultural consta de apresentações culturais, apresentação da Filarmônica 12 de Junho, e exposição sobre a história de Janduís. Já na programação social teremos na praça pública, Forró no Kilo, DDI do Pagode e Discoteca Irmãos Borges.

No domingo, 28/10, acontecerá mais uma edição da tradicional feirinha na Escola Municipal Professor Leonel Cícero. A juventude vai festejar geral na Casa da Música com show musical das bandas Baby Mel (27/10), Pegada de Luxo (02/11), Cavalo de Aço (03/11) e Bonde do Brasil (04/11).

17 de outubro de 2012

Janduís recebe apoio para segurança pública

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, acompanhada da cúpula da Segurança Pública, anunciou à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da Governadoria, as ações e medidas de Segurança Pública que estão em andamento no Estado. O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, dos Comandantes dos órgãos de Segurança Pública, bem como os prefeitos das respectivas cidades beneficiadas.
 
“Hoje estamos divulgando breves relatos a respeito do que vem sendo feito na área da Segurança Pública. Essa é uma prioridade e preocupação do nosso governo em solucionar o problema da violência, pois sabemos que essa é uma área vital para a nossa sociedade”, disse Rosalba Ciarlini.
Na ocasião, a Governadora também fez a entrega de 37 novos veículos tipo Sandero da Renault à Polícia Militar destinados à atividade de policiamento ostensivo no interior do Estado (Janduís, Campo Grande e Messias Targino são os Municípios contemplados na região), além de 1.200 novos coletes balísticos e 2.500 pistolas modelo PT 100, calibre ponto 40. Ao final do mês de setembro, a governadora Rosalba Ciarlini entregou duas mil dessas pistolas e 108 viaturas para a Polícia Militar do RN reforçar o policiamento na Região Metropolitana de Natal.

16 de outubro de 2012

Assunto abordado neste Blog repercute no Estado

Um dos assuntos mais discutidos na imprensa estadual, que teve notoriedade a partir de uma postagem neste blog, é sobre a atitude impensada do Poder Executivo Municipal. Sinceramente, a população não pode pagar pelo resultado democrático das urnas, no dia 7 de outubro.

O blog do GTO de Assú, órgão de divulgação mais lido na região, divulgou matéria que você pode conferir AQUI sobre a decisão do senhor prefeito municipal em cortar a alimentação dos policiais e retirar a zeladora das dependências da DP local. 

10 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa é o novo presidente da alta Corte

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito nesta quarta-feira, 10, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição, realizada por voto secreto, aconteceu antes do julgamento do mensalão. Ricardo Lewandowski será o vice-presidente.
Pelas regras da Corte, assume a presidência o ministro mais antigo que ainda não tenha ocupado o cargo. O mandato é de dois anos. Joaquim Barbosa substituirá Carlos Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente em novembro, quando completa 70 anos.

Aos 58 anos, Barbosa será o primeiro presidente negro da Corte Suprema, segundo a Fundação Palmares. O ministro compõe o STF desde 2003 e foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Barbosa está em destaque desde que assumiu a relatoria do processo do mensalão.

Com informações da Agência Brasil

9 de outubro de 2012

Mesmo sem apoio, Polícia age em Janduís!

Embora sendo retiradas algumas das condições básicas de trabalho (alimentação e limpeza), a Polícia Civil realizou na tarde de hoje uma ação importante, que impediu a investida de dois elementos armados, na tentativa de realizar mais um assalto ao comércio local.
Fotos: Blog do Carinha da Net
Segundo informações colhidas pelo blog, os elementos identificados por Francisco Urbano de Oliveira, 23  anos e Francisco Eriberto da Silva, residentes no Município de Patu, estavam circulando no centro da cidade e foram surpreendidos com a chegada da Polícia, que efetuou a prisão em flagrante.
A equipe da Civil comandada pela delgada Taís Aires Telino ouviu o depoimento dos dois elementos e determinou a abertura de inquérito policial para investigar o real motivo da presença desses dois homens armados em plena via pública, os quais foram desde já enquadrados no crime de porte ilegal de armas.

Prefeitura cancela alimentação e limpeza...

Além das muitas ligações e mensagens recebidas parabenizando-me pela vitória nas eleições do último domingo, fui surpreendido com uma informação lamentável do ponto de visto administrativo e ético.

O comandante de destacamento da Polícia Militar, Cabo Silva, disse-me que foi cortada a alimentação dos policiais e retirada a Auxiliar de Serviços Gerais que fazia a limpeza das instalações da DP de Janduís, local onde estão sediadas as Polícias Militar e Civil de nosso Município. Por qual motivo? Não sei, não sabemos?!

Quero repudiar essa atitude impensada do Poder Executivo, uma vez que essas despesas eram feitas até sábado (último dia antes das eleições) e foram canceladas ontem (um dia após o pleito), num tremendo desrespeito ao cidadão, que paga impostos e merece ter todos os direitos garantidos na Constituição, inclusive a segurança pública, que é um dos principais anseios da população.

Obrigado Senhor! Obrigado Janduís!

Há três meses me afastei das atividades trabalhistas e, bem como, das postagens neste blog. Concorri mais uma vez ao legislativo janduiense, com coragem e determinação. Durante esse período apresentei aos meus conterrâneos, correlegionários e amigos minhas ações e propostas para o novo mandato que pleiteava.

Graças a Deus e a decisão democrática da população, obtive 230 votos para assumir mais um mandato a partir de 1º de janeiro do ano que vem. A vitória foi completa com a eleição da nossa prefeita Lígia Félix, a qual obteve 2 036 sufrágios, contra  1 893 da outra candidata, resultando numa maioria de 143 votos.

Obrigado Senhor por permitir que um jovem simples, cheio de sonhos e vontade de fazer por nossa terra chegasse a essa grande vitória. Obrigado Janduís (Minha família, meus amigos, apoiadores e população em geral) por consagrar o número da minha, da sua, da nossa voz na Câmara. Vamos à luta, trabalhar mais por JANDUÍS!