A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

28 de novembro de 2012

Indicada Equipe de Transição de Governo

Em obediência aos princípios legais constantes na Lei Orgânica Municipal e considerando o que determina a Resolução nº 27/2012, do Tribunal de Contas do Estado, foram indicados os membros da equipe de transição de governo.
Sob a presidência do Secretário Municipal de Administração, Eudimar Gurgel, a equipe é formada ainda pelos seguintes membros: Anaci Pereira - Controladora; Daniel Joaquim - Chefe do Setor de Licitação; João Batista - Advogado e Marksuel Arruda - Secretário de Finanças.

A partir da próxima segunda-feira, serão iniciados os trabalhos de transição de governo em que a prefeita eleita Lígia Félix, por meio de sua equipe, espera tomar conhecimento de como anda a situação do Município, no que se refere às questões administrativas e financeiras.  

O disse me disse em Janduís...

É muito comum em Janduís a onda de boatos antes e depois de um pleito eleitoral. Aqui na terra abençoada de Santa Teresinha algumas pessoas "despojadas" do poder, que não se conformaram ainda com a derrota, ficam alimentando a política da boataria, orquestrada por lideranças que se diziam donos de nossa cidade. 

Hoje, dias após o resultado democrático das eleições, alguns iludidos, apaixonados, idolatrados têm a remota esperança de que o PT continuará governando nosso Município. Quem ganhou as eleições de 2012 foi a prefeita eleita Lígia Félix, com uma maioria de 143 votos. Considerando a maioria obtida no pleito passado pelo prefeito licenciado Salomão Gurgel, a maioria foi de mais de 800 votos.

A candidata derrotada, seu padrinho político e outros seguidores fanáticos estão dizendo que Lígia não assumirá por captação ilícita de voto e fraude na prestação de contas. Ora, representantes da coligação paz e trabalho foram os únicos que praticaram fraude, com provas que estão em poder da justiça. Na noite do dia 06/10, véspera das eleições, um grupo de apoiadores, eleitores, inclusive secretários municipais, foram presos com dinheiro que seria utilizado para compra de voto. CLIQUE AQUI e veja matéria no blog do César Santos.

Agora, ao invés de ficarem com essa boataria idiota/mentirosa, tratem de administrar o Município até o final do mandato, que se expira em 31 de dezembro próximo. A população está sem assistência médica, tem escolas municipais que o diretor ou algum servidor é quem está reabastecendo o gás de cozinha e material de limpeza porque os fornecedores não querem vender; a zona rural está com sede (falta água para consumo humano e animal), funcionários, fornecedores e prestadores de serviço sem receber o pagamento em dia, a polícia está pagando sua refeição se não quiser ficar com fome; o pessoal da limpeza pública está em greve por falta de pagamento; alguns cargos comissionados que tanto defenderam a administração estão há quatro meses sem receber seus salários.... Essa é a VERDADE dos fatos.

26 de novembro de 2012

O Brasil que (não) tem jeito!

No Brasil, dizia-se que apenas preto, pobre e puta iriam parar na cadeia. Os ricos, graças ao dinheiro que tinham para pagar grandes advogados, conseguiam entre um recurso aqui e outro acolá fazer com que as penas prescrevessem e no final apenas riam da cara dos otários que pagavam as suas contas, geralmente bancadas pelo dinheiro público.

Quis a história que um preto e pobre — pelo menos até começar a trabalhar na magistratura — mudasse essa realidade, condenando a prisão, em regime fechado, a alta cúpula do partido que um dia se disse dos trabalhadores. Alguém que tem tanto poder neste país que não precisa de cargo algum para se manter forte e com influência imensurável.

Foi o preto e pobre, filho de pedreiro e dona de casa, Joaquim Barbosa que mudou isso e mandará para a cadeia o “intocável” José Dirceu, ex-ministro que tem uma rede de fanáticos que lhe defendem como se todos nós estivéssemos errados e só eles certos. Joaquim Barbosa quebrou uma das últimas amarras do Brasil e deu ao brasileiro a esperança de que com homens iguais poderemos sonhar que um dia seremos realmente um país justo. Falta muito ainda, mas um grande passo foi dado. (Fonte: Pedro Carlos)

XIX Semana Cultural da Escola Aluízio Gurgel

Na última sexta-feira, 23, terminaram as atividades culturais da XIX Semana Cultural da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, cujo tema foi "Consciência Negra: Resgatando valores, liberdade e respeito".
Os estudantes participaram de oficinas sobre Preconceito, Cultura afro, Pluralidade Cultural e Bullyng na escola. A comunidade escolar teve a oportunidade de assistir a um belíssimo show cultural na noite de sexta última. Equipe gestora, professores, servidores, pais e estudantes estão de parabéns pelo brilhantismo do evento. 

Se essa moda pega hein...?

Fazendo minha leitura diária nos blogs e jornais, deparei-me esse final de semana com uma notícia que está virando moda no País: O crime contra o patrimônio público. São prefeitos, governadores e outros gestores que perdem eleições, não se conformam com o resultado e passam injustamente a atentar contra os direitos do cidadão.

O poeta e jornalista mossoroense Crispiniano Neto, do PT, publicou um expressivo artigo sobre o prefeito atual de Antonio Martins - Edmilson Fernandes, que após o término das eleições, sêm êxito, vem desafiando a justiça e deixando de pagar aos funcionários, fornecedores, prestadores de serviço... Veja AQUI Na postagem o renomado colunista, petista, trata os que cometem esse erro de prefeitos criminosos!

Além disso, a cidade está completamente abandonada, sem assistência à educação, à saúde, à segurança pública, etc...Será que essa realidade difere de outros Municípios? Funcionários estão sem receber seus vencimentos em dia aqui no país das maravilhas (como diria a professora Santelma) e noutros Municípios? Claro que sim. Se essa moda pega hein! Ou já pegou?

19 de novembro de 2012

Quem está falando a verdade?

No dia 21 de junho de 2011, o atual prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, postou em seu blog um artigo intitulado o "Vice que vestiu rápido a carapuça" condenando a atitude do atual vice-prefeito de exonerar todos os cargos comissionados da sua gestão, num curto período de 25 dias em que esteve a frente da prefeitura.

Nesse artigo, que o caro leitor pode conferir AQUI, o prefeito enraivecido destilou toda decepção contra o "seu vice-prefeito", tachou-o de político sem luz própria, mal amado, incompetente para administrar, sem moral e ética (grifo meu).

Poucos meses depois, mesmo demonstrando toda decepção que tinha tido com o "seu ex-colega de militância", Zé Bezerra comentou com algumas pessoas que era contra "uma administração ditatorial, corrupta e.....outros adjetivos mais", e que queria ser candidato a prefeito para mudar essa realidade. Inclusive numa reunião do partido na casa da música, disse que se "Salomão quisesse dá a prefeitura de presente a Nailka, desse uma jóia ou um carro porque a prefeitura era patrimônio do povo" Ora, tudo combinado com seu "desafeto", esbravejou, esbravejou, tentou mostrar ao PSD que era um homem limpo, que jamais iria apoiar o governo que aí estava (eu nunca acreditei nisso), eis que Zé apoia Nailka, contrariando tudo que havia falado ou sofrido...

Esses dias, leio no face book a felicidade de Salomão em ter seu vice-prefeito no PDT onde encontrará muita gente honesta, decente e dar uma contribuição SIGNIFICATIVA a Janduís. Os curiosos de plantão ficam a perguntar: E ele tem competência para isso? Se somente no PDT tem gente assim por que o senhor Salomão de lá saiu? E, afinal, quem está falando a verdade nessa história para se "construir" essa luta política? Paciência, meu caro Watson! Pensem melhor essas estratégias, porque de besta o povo de Janduís nada tem!

8 de novembro de 2012

Câmara aprova redistribuição de royalties


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff deve sancionar sem vetos o projeto de lei do Senado que trata da nova distribuição dos royalties do petróleo. O texto aprovado terça (6) não era a proposta do Executivo, e deixou de fora a previsão de repasse de 100% dos royalties dos novos poços para a educação, como queria o governo.

Segundo o presidente do PMDB e líder do partido no Senado, Valdir Raupp, a presidenta encarou a derrota do governo “com naturalidade” e não deve fazer vetos ao texto aprovado. “A tendência é sancionar sem vetos, pelo menos foi o que ouvi dela, pelos comentários que ela fez quando chegou o resultado da votação”, disse ao sair de um jantar no Palácio do Alvorada em que estiveram reunidas as cúpulas do PT e do PMDB.
Para Raupp, em votações como essa e a do Código Florestal, em que o governo também sofreu derrotas, “não se pode exigir fidelidade da base”, porque cada parlamentar vota de acordo com interesses de suas bases eleitorais. A destinação de 100% dos recursos para a educação, que ficou de fora do texto aprovado, “pode ser corrigida” posteriormente, na avaliação de Raupp, que não explicou como.

A reunião de PT e PMDB no Alvorada durou cerca de três horas e reuniu os principais líderes dos dois partidos, entre eles o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do PT, Rui Falcão. As legendas, segundo Raupp, trataram dos resultados das eleições municipais, da aliança entre entre o PT eu PMDB – que deve ser mantida para a disputa presidencial de 2014 – e do acordo para eleição das presidências da Câmara e do Senado. Mais cedo, antes do jantar, a presidenta Dilma recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na residência oficial por mais de três horas.

Edição: Aécio Amado
Agência Brasil

Lígia Félix indica equipe de transição

A prefeita eleita do nosso Município, Lígia de Souza Félix, indicou por ofício os nomes dos integrantes da equipe de transição do próximo governo municipal: Dr. Célio (Advogado), Dr. Ênio (Advogado), João Moura (Professor), Kleberlúcio Vieira (Fisioterapeuta) e Francisco Clementino (Autônomo), além de um economista.
Desde o resultado final do pleito eleitoral a prefeita Lígia Félix tratou de organizar sua prestação de contas, que teve seu prazo final dia 06/11 (terça-feira), indicou a equipe de transição para receber da equipe da atual administração as primeiras informações a respeito de como se encontram as finanças, as ações, os projetos e programas em andamento.

Henrique Alves será o próximo presidente da Câmara dos Deputados

A grande imprensa brasileira já começa a divulgar o que, para nós potiguares, terá muita importância: A eleição do deputado federal Henrique Alves (PMDB/RN) para presidente da Câmara dos Deputados.
Pelo menos um total de 10 partidos já anunciaram que vão apoiar o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para a presidência da câmara federal. O PCdoB,  PT do B, PRP, PHS, PTC, PSL e PRTB, PR e mais o PT e o próprio PMDB.