A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de fevereiro de 2017

Caso Elisa Samudio: STF manda soltar ex-goleiro Bruno

O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal de Federal (STF), concedeu o habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes, em liminar deferida na última terça-feira (21). Ele foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua ex-namorada, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.
 Ex-goleiro Bruno Fernandes
O ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação. “A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, diz trecho da decisão.
Ellisia Samudio
A decisão não se aplica a outras eventuais condenações que o jogador esteja sujeito. A medida precisa ser comunicada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que foi feito nesta sexta-feira (24), e ao juiz de Execução Penal em Minas Gerais. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ainda não foi notificado da decisão.

O advogado Lúcio Adolfo informou que já está com uma cópia e que provindencia a comunicação junto à Apac, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo o defensor, o jogador deve deixar o local ainda nesta sexta-feira (24).

"Ele está preso exclusivamente em face do processo pela morte de Eliza. Só advogado neste caso, mas tenho conhecimento que já houve o cumprimento referente à condenação no Rio", disse Adolfo. Em 2010, Bruno foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio.

Fonte: G1

Prefeita Shirley comemora aniversário entregando casas populares

A prefeita da cidade de Messias Targino/RN comemorou seu aniversário no último dia 22/02 (quarta-feira) ao lado do seu pai Paulo Targino, o ex-deputado federal e seu esposo João Maia, irmãos, vice-prefeito, vereadores, secretários e a população messiense. Os "parabéns" e a entrega de casas aconteceram no conjunto "Nova Messias". 
Contudo, a gestora aniversariou e 33 famílias carentes ganharam o presente, uma residência para morar. "Hoje é um dia muito especial para mim. Está aqui meu pai, representando minha mãe que já se foi, mas está entre nós, estão aqui meu esposo João Maia, meus irmãos e vocês, povo da minha querida Messias Targino", disse emocionada a prefeita Shirley.
Bastante ovacionada, a prefeita continuou falando "Eu não poderia estar mais feliz no dia de hoje. Porque estou entregando 33 casas, moradia com dignidade para o nosso povo morar. Em menos de dois meses dessa nova gestão que ainda não começou, estamos apenas tomando pé da situação. A partir de março, é trabalho, trabalho e trabalho".
O plano de governo da gestão atual é construir nos próximos quatro anos 200 (duzentas) unidades habitacionais para minimizar o déficit habitacional. A prefeita Shirley está no seu terceiro mandato e teve sua mãe dona Socorro Targino e seu sobrinho, antecessor prefeito Arthur Targino, a frente da administração municipal.

Fotos: Clenildo Maia.

Vereador Jozenildo é escolhido mais uma vez "Destaque da Mídia"

Em sua 6ª edição, o evento que é realizado pela Logos Assessoria e Pesquisa de Gestão, tendo a frente o jornalista Mozart Maranhão, reconhece e homenageia os políticos que têm atuação destacada nos municípios do médio e alto oeste potiguar.
O vereador mais votado no último pleito na cidade de Janduís/RN, Jozenildo Morais - PP, é bi-campeão do prêmio DESTAQUES DA MÍDIA, cuja escolha se dá após consulta a população para saber qual o parlamentar que é considerado mais produtivo e mais se destaca por suas ações em prol da comunidade.

"Fico feliz em receber tamanha honraria da LOGOS & PG e principalmente da população que represento e quero tanto bem. Me dedico todos os dias para fazer o melhor por nossa terra e nossa gente. Agradeço a Deus e ao povo de Janduís por mais essa conquista", disse o vereador Jozenildo.

A solenidade de entrega da premiação acontecerá no mês de abril do corrente ano, na cidade de Alexandria, em data a ser definida e anunciada posteriormente.

Artistas realizam limpeza na Casa de Cultura de Janduís

A parceria da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes com o grupo de teatro e dança "Soprando Artes" começa a colher bons frutos. Os jovens artistas se articularam e fizeram um grande mutirão de limpeza na Casa de Cultura.
Contando com apenas uma agente, a senhora Gláudia Gurgel, a Casa que pertence a Fundação José Augusto, órgão integrante do governo estadual, necessita firmar parceria para sua manutenção básica.
Atualmente, os produtos de limpeza, higiene e expediente estão sendo fornecidos pelo vereador Jozenildo Morais - PP, que tem envidado esforços para conseguir organizar o funcionamento dessas atividades culturais, sempre em conjunto com os artistas janduienses.
Dentro das instalações físicas da instituição também existe uma biblioteca totalmente catalogada pelos jovens do grupo Monitoramento Jovem de Políticas Públicas - MJPOP, a qual encontra-se à disposição da população, no horário de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
O espaço diariamente é utilizado por grupos e movimentos culturais (dança, teatro, música, entre outros), que ensaiam suas encenações para apresentarem no nosso Município ou noutros municípios da região.

A Paixão de Cristo 2017

Neste momento os jovens estão concentrados nos ensaios e demais preparativos do espetáculo A Paixão de Cristo 2017, cujo tema é "Do amor fiz meu bem mais precioso". O grupo pretende reunir quase 60 jovens nessa bela apresentação que relata a experiência de sofrimento, morte, ressurreição e vida de Jesus Cristo.

"Estamos buscando o apoio de autoridades, comerciantes, servidores e população em geral para realizarmos esse projeto que é tão importante para nossa juventude e que engrandece a cultura local", frisou Engels Morais, presidente do grupo.

21 de fevereiro de 2017

Indicação de Moraes é aprovada na CCJ e vai ao plenário do Senado

O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e ex-Ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, que é advogado e consultor jurídico, acaba de ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Pelo placar de 19 votos a favor e 7 contra, os senadores aprovaram o nome de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal - STF. Amanhã, às 12 horas, o plenário do Senado votará a indicação do jurista cotado para ser o substituto de Teori Zavascki na suprema corte.

20 de fevereiro de 2017

Apodi: Secretaria de Turismo divulga programação do carnaval 2017

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou nesta segunda-feira (20) a programação detalhada do Carnaval 2017. Com apresentações da sexta-feira (24) até a madrugada de quarta (01), o novo formato é a principal novidade. 

Para não perder a festa, fique ligado! Na sexta-feira será a abertura com o pronunciamento ofcial do prefeito Alan Silveira. A festa ficará por conta de Farra de Playboy, às 23h, em cima do trio na praça Robson Lopes. No Sábado (25), tem início os arrastões do mela-mela. 

A partir das 18h, Dan Ventura e os Meninos puxam a multidão da praça Robson Lopes até o Calçadão da Lagoa. Às 23h, Dário Villa comanda a festa no palco, enquanto Danilo Nikson se prepara no trio para tocar a partir de 1h da madrugada. A partir das 2h da manhã, Flávio e Pisada Quente assume a folia no palco principal. 

No domingo (26), é hora de colocar a cara no sol com o É o Tchan. Antes, se apresentam Danilo Nikson e Dário Villa. Já o arrastão será animado por João Neto Pegadão. Na segunda (27), o arrastão do mela-mela será animado por Aline & David, às 18h. No Calçadão, a festa tem prosseguimento a partir das 23h com Som e Balanço no palco e Dário Villa no trio. Já pela madrugada, o mais querido do momento vem com tudo para deixar todo mundo louco. Jonas Esticado assume a festa às 2h da madrugada no palco. 

Na terça (28), ele está de volta para agitar o nosso arrastão: Municipal Santos. Às 23h, Farra de Playboy toca no palco. Em seguida, Danilo Nikson assume no trio. Às 2h da madrugada, João Neto Pegadão anima a festa até o início da manhã de quarta-feira (01), quando Saia Elétrica assume o último e mais animado arrastão do Carnaval 2017. A perspectiva é que pelo menos 25 mil pessoas passem pelos corredores da folia todos os dias.

Fonte: Blog do Josemário.

Lucrécia: a bela imagem do agradecimento

Quando a chuva chega, principalmente após quase seis anos de seca, os nordestinos/oestanos agradecem...
Foto tirada por Francisca Oliveira
A foto de dona Maria Devanir agradecendo a Deus pelo bom inverno no sítio "Cacimba de Vaca", município de Lucrécia/RN, é para publicar e guardar!

Sargento PM "Botelho" é assassinado na cidade de Ceará Mirim

O 2º sargento da Polícia Militar identificado por "Botelho" foi assassinado na noite de hoje (20/02) numa lanchonete onde lanchava com a família na cidade de Ceará Mirim/RN, região da grande Natal.
A vítima trabalhava no 11º BPM e estava a paisana no momento do crime. Segundo a PM apurou, dois elementos numa moto se aproximaram e desfiram tiros nas costas do policial que chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.

Para o setor de investigação da Polícia Civil, havia um outro veículo (carro vermelho), que dava apoio aos elementos. Pelo que se apurou até o momento, três homens não identificados teriam participado do assassinato. Nenhum suspeito foi preso até agora.

Messias Targino: Prefeita Shirley entregará moradias populares

No dia do seu aniversário, 22 de fevereiro, a prefeita de Messias Targino, Francisca Shirley Ferreira Targino, estará em plena atividade em prol dos mais carentes de sua terra.
A gestora que há menos de dois meses assumiu os destinos de Messias Targino para o seu terceiro mandato fará a entrega de 22 casas populares no conjunto Antão Medeiros, conhecido popularmente como Nova Messias. Recentemente, a prefeita  Shirley esteve acompanhada  do ex-deputado federal e presidente estadual do Partido da República - PR, João Maia, em visita ao canteiro de obras, onde estão sendo construídas 100 casas, das quais inicialmente serão entregues 22.
Para a prefeita Shirley Targino, a construção dessas novas unidades habitacionais significa que o Município de Messias Targino está conseguindo cumprir com suas responsabilidades e assim oferecer moradia digna para as famílias carentes. “Em menos de 60 dias já estamos beneficiando 22 duas famílias, que agora não mais precisarão pagar aluguel”, comemorou a prefeita.
Durante a gestão administrativa do prefeito Arthur Targino, dezenas de unidades habitacionais haviam sido construídas e entregues à população de baixa renda no mesmo conjunto habitacional. Agora, a prefeita Shirley, tia de Arthur, dá prosseguimento ao feito.

Mas a data de aniversário (22 de fevereiro) da prefeita Shirley não será lembrada apenas pela entrega de novas moradias para famílias economicamente carentes. Também na quarta-feira, às 7 horas da manhã, será servido um café da manhã, em homenagem ao natalício da Chefe do Executivo messiense.

Informações compiladas do Blog de Pôla Pinto

URGENTE: Vereador Adeilson Alves sofre acidente na RN 233

O vereador Adeilson Alves de Medeiros, atual presidente da Câmara Municipal de Janduís, sofreu um acidente na RN 233, que liga o município de Paraú a Triunfo Potiguar/RN. Seu veículo, uma strada de cor preta colidiu com dois jumentos que estavam no meio da rodovia.
Por coincidência, ontem o blog postou uma matéria, que você pode ler AQUI tratando sobre o assunto e alertando os condutores de veículos automotores (carros e motos) a redobrar os cuidados nessa época em que muitos animais estão soltos, bem como, em decorrência das chuvas, o asfalto está escorregadio e dificultando a visão dos motoristas.

Adeilson vinha na manhã de hoje da cidade de Macaiba onde reside com sua família em direção a Janduís, roteiro que faz todas as semanas, por infelicidade dois jumentos atravessaram a pista e colidiram com seu veículo. Ele fraturou o antebraço esquerdo e será encaminhado a Mossoró para os procedimentos de praxe (consulta, exames e, talvez, pequena cirurgia).

O colega vereador passa bem, depois do susto e impacto que infelizmente fraturou um de seus membros, e  os maiores danos foram materiais (Quebrou o para-brisa e estragou um pouco a frente do veículo). Deus abençoe que ocorra tudo bem, ele volte ao convívio de sua família e aos trabalhos na Casa Legislativa onde preside durante o biênio 2017-2018.

19 de fevereiro de 2017

Perigo à vista; animais soltos podem causar acidente!

Os condutores de veículos automotores (carros e motos) devem redobrar a atenção ao dirigir pelas rodovias estaduais e federais pelo fato de existir diversos animais soltos às margens das estradas. A pista está escorregadia nessa época por conta das chuvas.
Muitos jumentos e até rebanho animal (bovino e caprino) de agropecuaristas ou fazendeiros da região que, mesmo tendo suas propriedades para cuidarem dos animais, deixa-os soltos, pondo em risco a integridade física das pessoas que trafegam pelas RN/BRs do nosso estado.

Umarizal: Ex-prefeito Marcos Fernandes é executado a tiros

O ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), foi morto a tiros na manhã deste domingo (19) dentro de uma casa de jogos. A cidade fica encravada na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos criminosos, muito menos da motivação do assassinato.
“Homens armados chegaram ao local, que dizem que funciona como uma casa de jogos, atiraram nele e fugiram. Estamos fazendo buscas para ver se conseguimos prender os assassinos”, afirmou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

Marcos disputou a reeleição em 2016 pelo PSD, mas perdeu a campanha. Ele obteve 3.125 votos (42,67%). Elijane Paiva (DEM), que conquistou 4.089 votos (55,83%), foi eleita prefeita da cidade. Juarez Moura (PRP) ficou em terceiro na disputa com 110 votos (1,50%).

A prefeita Elijane Paiva decretou luto oficial no âmbito do município de Umarizal, determinando o fechamento das repartições públicas e a oferta de serviços públicos, exceto a saúde. O político assassinado na manhã de hoje em Umarizal, que já exerceu os cargos eletivos de vereador, vice-prefeito e prefeito naquela cidade, tem laços familiares em Caraúbas e em Janduís.

17 de fevereiro de 2017

O que acontece no berço de Nhanduí...

# Jornada Pedagógica - Aconteceu de 14 a 17 de fevereiro do ano em curso (segunda a sexta-feira), a XIV Jornada Pedagógica de Janduís.

# Ano letivo - Começará no dia 06 de março e terminará dia 15 de dezembro de 2017, na rede municipal de ensino.

# Câmara Municipal - O Poder Legislativo janduiense iniciará os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira, 20/02, com a leitura da mensagem anual do Poder Executivo.

# Escolas Estaduais - Já na rede estadual de ensino, as aulas começaram no último dia 13/02 (segunda-feira).

# Acesse e saiba mais - Se você quer acompanhar diariamente as publicações do Poder Executivo Municipal, clique AQUI, vá no ícone Entidade e coloque "Janduís"; Título insira o nome do ato que você deseja (se portaria, lei, decreto, extrato de contrato, resolução, etc), depois indique o período e aperte em "pesquisar".

# Atos do Poder Legislativo - Acesse o site da FECAM no link AQUI e siga os mesmos passos para conhecer os atos de seus representantes na Câmara Municipal de Vereadores.

# Salve-se quem puder - Tem muita gente que pratica aquela 'velha conhecida' frase: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"...Vamos andar para frente, porque atrás vem gente!

Essa todo mundo merece ir...o GRANDE ENCONTRO!

Alô amantes da boa música..No dia 11 de março tem “O Grande Encontro” na Arena das Dunas, em Natal com: Elba RamalhoAlceu Valença e Geraldo Azevedo, comemorando 20 anos do projeto. Os três músicos que realmente são o diferencial da Música Popular Brasileira - MPB.Todo mundo merece ir!

15 de fevereiro de 2017

Caraúbas: Prefeito Juninho Alves firma parceria com o SENAR

Em recente viagem a Natal o prefeito Juninho Alves, o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides e a secretária de Assistência Social Josilene Ferreira, “Preta”, estiveram na sede do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), visando firmar parcerias para capacitações e cursos, voltados para os agricultores de Caraúbas.
De acordo com o secretário Elionaldo Benevides, ficou acertado que vários cursos e capacitações serem iniciados em março, porém os detalhes e o lançamento das atividades ocorrerá durante as festividades da emancipação política de Caraúbas, no dia 05 de março, quando a viatura móvel do SENAR estará na cidade.

“Podemos assegurar que cursos em diversas áreas da agricultura já estão garantidos para os trabalhadores rurais, que vão poder adquirir novos conhecimentos e investir na sua renda familiar. Os cursos e capacitações que serão oferecidos, vão ser ministrados por pessoas especializadas nas áreas”, destacou.

Para o prefeito Juninho Alves, sua administração tem procurado melhorias para todas as áreas do município e nessa etapa os agricultores serão contemplados. “Temos procurado investir na qualidade dos serviços que oferecemos e nesse momento de renovação, fomos atrás de parcerias para assistir o homem do campo, com aplicação de cursos e capacitações que irão qualificar os agricultores”, concluiu Juninho Alves.

Fonte: Icém Caraúbas

Pesos e medidas...

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem tomado posições dúbias referentes ao mesmo assunto. Enquanto proibiu a nomeação do ex-presidente Lula (PT), réu cinco vezes nos processos da Operação Lava Jato, na época do governo Dilma (PT), permitiu que o presidente Temer (PMDB) nomeasse Moreira Franco, também investigado por corrupção, para a secretaria-geral da Presidência, o que garante a ele o foro privilegiado.
Nesse caso, o pau que bate em Lula não bate em Moreira Franco. Como dizia um grande amigo meu, difícil quando a suprema corte de justiça do país age com dois pesos e duas medidas.
No Brasil tudo é normal ou anormal, dependendo da situação?!

Assú realizará sua Jornada Pedagógica

Com o tema "Humano, demasiado humano: Prática, saberes e fazeres educativos escolares", a Secretaria Municipal de Educação do Assú realizará mais uma jornada pedagógica.
Segundo a secretária Shirley Pinto, o evento será aberto dia 21/02, às 8 horas, no Ginásio Poliesportivo do colégio Caminho do Futuro. Segue dias 22 e 23/02 no auditório da UERN e dias 24/02 e 02 e 03 de março ano vigente nas escolas, para reuniões administrativas e planejamento escolar. 

Jornada Pedagógica de Janduís/RN

No período de 14 a 17 de fevereiro do ano corrente estará acontecendo em nosso Município a XIV Jornada Pedagógica com o tema: "Por um novo pensar e fazer pedagógico, o desafio de uma ação coletiva e inclusiva".
Acontecerão palestras, estudos em grupo, debates, reflexões sobre como melhorar a qualidade do ensino na rede municipal de Janduís. 

Rachaduras começam a aparecer na ponte em Campo Grande

O período chuvoso é muito importante para melhorar a reserva hídrica de nossos mananciais (pequenos açudes existentes na região) e, bem como para encher o principal reservatório de água de nossa região oeste e do vale do Assú, a barragem engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
Imagem: Redes sociais
Contudo, vem os alugamentos, trechos esburacados, ruas cheias de mato e, principalmente, a depreciação de nossas rodovias. Exemplo disso é a ponte que dá acesso a vizinha cidade de Campo Grande/RN que começa a se desgastar.

Em virtude do intenso tráfego de veículos pesados que diariamente passam pela BR 210, as rachaduras começam a surgir, comprometendo a estrutura física da referida ponte. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT deve ser acionado pelas autoridades competentes, a fim de evitar prejuízos maiores e até risco à vida das pessoas.

Principais projetos/resoluções/requerimentos/ações

# REQUERIMENTOS:
. 1/2009: Solicita a drenagem da rede de esgotos da rua Walfrêdo Gurgel.
. 2/2009: Solicita a drenagem da rede de esgotos da rua Minervino Matias.
. 3/2009: Solicita a drenagem da rede de esgotos da rua Simplício Graciliano.
. 4/2009: Solicita a construção de lombadas na rua Elpídio Gurgel.
. 5/2009: Requer a construção de 3 (três) terminais de espera para o abrigo de passageiros à margem da BR 226 (saída para M. Targino/C. Grande e no Sítio Livramento).
. 6/2009: Requer a convocação dos secretários municipais.
. 7/2009: Requer a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI, para apurar o desvio de finalidade no uso dos combustíveis utilizados pela Prefeitura de Janduís.
. 1/2010: Indica ao Executivo que seja elaborado Projeto de Lei isentando os agricultores e mini produtores rurais do pagamento de impostos municipais.
. 2/2010: Requer a aprovação de Projeto de Resolução.
. 3/2010: Requer a apreciação e aprovação do PL que amplia a Licença Maternidade.
. 4/2010: Solicita que seja feito serviço de restauração da quadra do Sítio Permissão.
. 5/2010: Requer que seja construída uma quadra de entretenimento, esporte e lazer na comunidade rural de Permissão.
. 6/2010: Solicita o remanejamento de guardas municipais para atuarem nas praças (horários diurno/noturno).
. 1/2011: Solicita a presença do secretário de educação para tecer esclarecimentos sobre o transporte escolar aos universitários.
. 2/2011: Convoca o diretor presidente da Fundação Cultural de Janduís, a fim de tratar das atividades culturais.
. 3/2011: Indica a realização de audiência pública para discutir sobre a incidência de câncer no Município.
. 4/2011: Solicita explicação sobre as obras paralisadas no Município.
. 5/2011: Sugere ao Poder Executivo que faça uma lei concedendo bolsa de estudos para os estudantes carentes do Município que residem fora e precisam custear suas despesas diversas.
. 6/2011: Convoca o prefeito em exercício Antonio José Bezerra para prestar esclarecimentos sobre sua gestão a frente da PMJ.
. 7/2011: Solicita ao governo estadual o georreferenciamento do município de Janduís.
. 8/2011: Solicita ao governo estadual uma edição da Central do Cidadão Itinerante em Janduís.
. 9/2011: Indica ao Poder Executivo que seja elaborado e transformado em lei o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos demais servidores da administração.
. 1/2012: Solicita informações sobre a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos demais servidores da administração.
. 2/2012: Indica ao governo estadual a cessão do imóvel onde funciona a EMATER para instalação da Delegacia de Polícia Militar.
. 3/2012: Indica ao Executivo Municipal que seja pago adicional de insalubridade aos servidores que trabalham nos arquivos da Prefeitura.
. 1/2013: Solicita ao IDEMA a vinda da edição do Projeto "Caravana Ecológica" ao município de Janduís.
. 3/2013: Solicita a CAERN uma extensão da rede de água para 40 (quarenta) unidades habitacionais de Janduís.
. 4/2013: Indica ao Poder Executivo que apresente uma lei tratando sobre a padronização e concessão do fardamento escolar aos estudantes da rede municipal de ensino.
. 5/2013: Solicita a construção de duas lombadas na rua Deputado Valmir Targino.
. 1/2014: Solicita a CAERN a diminuição de 50% no valor da taxa de água que é cobrada mensalmente na conta dos imóveis residenciais, comerciais, entre outros.
. 2/2014: Solicita ao Presidente da Câmara Municipal de Janduís a prestação de contas de receitas e despesas referente ao período de janeiro de 2013 a janeiro de 2014.
. 3/2014: Requer a pavimentação e drenagem da rua da Esperança, bairro São Bento.
. 4/2014: Propõe ao Executivo Municipal que sejam distribuídas as bandeiras do Município, Estado e País, bem como a Lei Orgânica Municipal em todos os órgãos públicos.
. 4/2014-A: Requer urgência especial na apreciação da Resolução que concede a medalha de honra ao mérito "Canuto Gurgel do Amaral".
. 5/2014: Solicita a COSERN que inclua o município de Janduís no Programa "Nova Geladeira".
. 6/2014: Solicita ao Poder Executivo que seja criado no âmbito do Município o "Projeto CRAS nos bairros e nas comunidades rurais".
. 1/2016: Solicita ao Poder Executivo Municipal a climatização das salas de aula de todas as escolas da rede municipal de ensino.
. 2/2016:  Solicita ao Governo Estadual a climatização das salas de aula das escolas estaduais Vicente Gurgel e Daniel Gurgel.
. 3/2016: Convoca o Poder Judiciário, Ministério Público, Advogados, autoridades locais e regionais e a população em geral para, em audiência, lutarmos pela permanência do Fórum de Justiça em nossa cidade.
. 4/2016: Solicita ao Ministério Público Estadual que notifique a CAERN para restabelecer o abastecimento de água em Janduís.
. 5/2016: Solicita a CAERN que dispense a cobrança da tarifa de água até o pronto restabelecimento do fornecimento de água em nosso Município.

# LEIS E RESOLUÇÕES: 
. Lei Municipal nº 341/2009: Reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação de Artes Filhos do Sol.
Lei Municipal nº 354/2009: Denomina a Praça Jailma Vieira de Almeida.
Lei Municipal nº 357/2009: Obriga a execução sonora do hino municipal, pelos órgãos públicos.
Lei Municipal nº 374/2010: Denomina a Praça Hermilo Vieira.
Lei Municipal nº 375/2010: Denomina a Praça Professor Damião Cosme Gurgel.
Lei Municipal nº 377/2010: Isenta a taxa de licença para ocupação de área em vias, logradouros ou espaços públicos.
Lei Municipal nº 378/2010:  Reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação Comunitária de Capoeira Ginga Faceira.
Lei Municipal nº 379/2010: Reconhecimento de utilidade pública municipal da Pastoral da Criança.
Lei Municipal nº 387/2011: Reconhecimento de utilidade pública municipal do grupo cultural Balai de Artes.
Lei Municipal nº 388/2011: Reconhecimento de utilidade pública municipal da Swing Brasil Produção e Evento LTDA.
Lei Municipal nº 390/2011: Reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação Cultural e Musical SOMDAGEM.
Lei Municipal nº 395/2011: Institui e inclui no calendário oficial do Município o dia da "consciência ecológica".
Lei Municipal nº 396/2011: Dispõe sobre o Sistema Municipal de Educação Ambiental.
Lei Municipal nº 397/2011: Cria a Escola Ecológica do município de Janduís.
Lei Municipal nº 402/2011: Disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo de Janduís (lei da Ficha Limpa).
Lei Municipal nº 438/2013: Amplia a Licença Maternidade das servidoras públicas municipais para 180 dias.
Lei Municipal nº 440/2013: Denomina a rua Euni Gurgel Filho.
Lei Municipal nº 441/2013: Denomina a rua José de Souza (Deda).
Lei Municipal nº 449/2013: Disciplina o uso de equipamentos de som no município de Janduís.
Lei Municipal nº 454/2013: Institui Feriado Municipal o dia de Santa Teresinha, 1º de outubro.
Lei Municipal nº 458/2014: Denomina a Unidade Básica de Saúde "Hermiro Régis de Almeida".
Lei Municipal nº 459/2014: Denomina a Quadra de Esportes "Valdemar Gonçalves de Araújo".
Lei Municipal nº 463/2014: Denomina a rua da Esperança de "José Bento Régis".
Lei Municipal nº 469/2015: Denomina a Junta de Serviço Militar "Francisco Gomes dos Santos".
. Lei Municipal nº 483/2017 – Assegura a meia entrada para os profissionais ativos e inativos da educação.
. Lei Municipal nº 485/2017 – Regulamento o uso de slogan e imagem nas repartições públicas.
. Lei Municipal nº 521/2019 – Denominação, emplacamento e numeração das vias públicas.
. Lei Municipal nº 522/2019 – Denomina imóvel cedido a secretaria de saúde de Drª Nina Barinova.
. Lei Municipal nº 529/2019 – Obriga as empresas prestadoras de serviços no Município a contratar e manter, prioritariamente, trabalhadores de Janduís.
. Lei Municipal nº 534/2019 – Dispõe sobre o fornecimento e instalação de eliminadores de ar na tubulação das residências e dos comércios locais.
. Lei Municipal nº 535/2019 – Autoriza o Poder Executivo criar o “Programa Meia Consulta e Exames”.
. Lei Municipal nº 543/2019 - Instituem o dia da Fibromialgia e prioridade em filas, no atendimento hospital.
. Lei Municipal nº 553/2020 - Suspende os empréstimos consignados contraídos pelos servidores municipais de Janduís, ativos, inativos e pensionistas pelo período de 6 meses ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
. Resolução nº 2/2014 - Cria a medalha de honra ao mérito "Canuto Gurgel do Amaral".

Contato

E-mails: 
Blog: avozdejanduis@gmail.com
Pessoal: jozenildo.janduis@gmail.com
Profissional Janduís: jozenildosupervisor@gmail.com
Profissional Assú: jozenildoinspetor@gmail.com

BIOGRAFIA

Jozenildo Morais, nasceu em Janduís aos 15 dias de março do ano de 1982, filho de pais agricultores. Sua mãe Luiza Martins de Morais, filha do senhor Raimundo Martins de Morais, conhecido por seu “Raimundo pé fino”, in memorian.
Oriundo de família simples, viveu sua infância e adolescência no bairro Floresta, onde na companhia de amigos brincava de jogar bola e outras atividades comuns aos meninos de sua época.
Humilde, nunca teve acesso a brinquedos, presentes caros, luxo. Sua vida modesta ganhou sentido e valor pelos estudos, algo que herdou de seus avós maternos, seu Raimundo e dona Tica, os quais lhe ensinou que o melhor caminho seria estudar.
Enquanto os jovens, contemporâneos seus, se divertiam em festas, passeios, ele estava em sua residência, à rua Walfrêdo Gurgel, estudando, pois acreditava que somente pela educação poderia vencer na vida.
Frequentou o ensino infantil no Jardim Escola Tia Alice, ensino fundamental menor na Escola Municipal Leonel Cícero, ensino fundamental maior na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel e o ensino médio na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel.
Concluiu o nível superior,  curso de Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em 2006, e Especialização em Gestão Escolar e criatividade na solução de desafios pela FIP, em 2007.
Sempre procurou atuar nos movimentos culturais, sociais, estudantis e religiosos, cuja atuação serviu de base para seus conhecimentos.
Foi ator da Companhia Cultural Ciranduís por 8 anos; Membro fundador da Pastoral do Dízimo e do Grupo de Jovens com Cristo na Igreja de Santa Teresinha; Presidente do Grêmio Estudantil Arlon Dantas de Araújo por dois mandatos; Representante da Executiva Estadual de Pedagogia no RN por dois anos.
No aspecto profissional, foi Diretor da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, Coordenador de Recursos Humanos, Assessor de Comunicação, Coordenador de Juventude, Esporte e Lazer, Secretário de Saúde, Secretário Chefe de Gabinete, da Prefeitura Municipal de Janduís.
Atualmente, é servidor público concursado da Prefeitura Municipal de Janduís/RN, ocupante do cargo de Supervisor Pedagógico e Inspetor Escolar na Prefeitura Municipal de Assú/RN.
Funções eletivas: Conselheiro Tutelar (2006) Coordenador do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do RN (2006-2007). No ano de 2000 disputou as eleições municipais, pleiteando o cargo de vereador, ficando na 2 suplência. Em 2008 voltou à disputa, sendo vitorioso. Tem 4 mandatos consecutivos de vereador (2009-2012), (2013-2016), (2017-2020), (2021-2024), todos com expressiva votação.
Nutre amor incondicional por sua família. É pai de 3 filhos: Joseph Thiago Fernandes Morais, Jozenildo Morais Filho e Enzo Rocha Morais.
Sua atuação política é reconhecida. Desde o primeiro ano de mandato no legislativo janduiense, Jozenildo anualmente é o parlamentar que mais apresenta requerimentos, projetos e indicações que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Projetos importantes, que se tornaram LEI e requerimentos que foram atendidos são a demonstração do resultado positivo de sua história na política em Janduís.
Já recebeu por 4 vezes do Instituto Tiradentes e por 5 vezes seguidas do Instituto Logos, baseado em pesquisa de opinião pública, o título de vereador mais atuante do Município.

Hyldson Lennon, o mais novo licenciado em LETRAS!

Já dizia madre Teresa de Calcutá que a maior satisfação da vida é a certeza do dever cumprido. É muito gratificante após uma longa jornada de aulas, viagens, estudos, trabalhos em grupo e outros caminhos trilhados, chegar a conclusão do curso. Isto não significa o fim, mas o começo de outras lutas pela frente. 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN realizou na noite de ontem, 14/02, no auditório do Campus Avançado de Patu - CAP a solenidade de formatura dos cursos de Ciências Contábeis e Letras, com habilitação em português.
O jovem amigo/irmão Hyldson Lennon Oliveira Almeida, filho de Antonio Fernandes de Almeida e Maria Rilma de Oliveira concluiu o curso de Letras e é o mais novo professor do município de Janduís. 
Além dele, o professor Valdécio Fernandes Rocha também se formou em Letras e Elvisney Soares Gurgel, em Ciências Contábeis. Com isso, nossa terrinha ganha mais três profissionais (dois professores e um contador) que farão a diferença no mercado de trabalho.
Para alegria de sua namorada, a fisioterapeuta Larissa Soares, suas irmãs Vanuzia e Joana D´Arc que veio de Recife/PE somente prestigiar esse momento de conclusão de curso do novo licenciado, sua madrinha Mônica Brito, Girles Fernandes (cunhado), este "irmão de criação" e demais convidados, Hyldson Lennon é merecedor do diploma que ora lhe é outorgado.
"Dissinho" como é carinhosamente conhecido pelos mais próximos é um jovem tímido, porém muito inteligente e dedicado. É um artista/desenhista nato, talvez por isso despertou interesse pelo curso de letras. Ele terá um futuro promissor, pois é hoje um profissional que está apto a desenvolver sua prática em qualquer instituição educacional do Município e País.
Desejamos sucesso ao amigo/irmão, que você possa seguir os ensinamentos obtidos na academia e cumprir fielmente com o juramento realizado na noite de ontem, prometendo exercer com lealdade o seu trabalho, visando sempre a transformação das pessoas e a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.