Páginas

23 de abril de 2019

Augusto Severo é de fato e de direito CAMPO GRANDE

A governadora do RN Fátima Bezerra sancionou e já foi publicada em diário oficial a mudança do nome da vizinha cidade Campo Grande.
Há anos que os habitantes da terra dos músicos esperavam por esse momento histórico. Aconteceu um plebiscito que referendou a preferência dos munícipes.

Por proposição do deputado estadual Hermano Morais - MDB, a lei n° 10.501, de 22 de abril de 2019 dá nova denominação ao Município.

18 de abril de 2019

Campo Grande: Prefeito se reúne com a governadora Fátima Bezerra

O prefeito Manoel Veras foi recebido pela governadora do RN Fátima Bezerra em Apodi e apresentou um rol de reivindicações à gestora, em prol do povo da terra dos músicos.
Liberação dos canos para extensão de rede de água do conjunto dos pescadores - a prefeitura entra com as máquinas; licença do corpo de bombeiros para sede do CRAS; terceira etapa do microcrédito; apoio a festa de Santana 2019 e convênio para construção de unidades habitacionais, foram os principais pleitos do prefeito.

A comitiva de Campo Grande foi composta do prefeito Manoel Veras, vereadoras Luana Priscilla - PSD, Lilia Holanda - PT e Aílton Carlos, assessor de comunicação. A deputada estadual Isolda do PT acompanhou a agenda.

Vem aí a cavalgada do sertão e festa dançante em Messias Targino

O município de Messias Targino se prepara para vivenciar as festividades do aniversário de 57 anos de emancipação política e administrativa em alto estilo.
No dia 5 de maio haverá a tradicional cavalgada do sertão que percorrerá alguns sítios e terminará no centro da cidade. Este ano, com as chuvas que têm banhado o nosso oeste os participantes estão mais empolgados.
Já no dia 8 de maio, a prefeita Shirley fará uma vasta programação começando logo cedo com salva de fogos, partilha do bolo de 57 metros em alusão ao aniversário da cidade e à noite realizará uma grande festa em praça pública (atrações acima).

Comunidades rurais estão sem atendimento médico e na escuridão

Desde o início do atual governo municipal, os vereadores janduienses têm cobrado providências em relação a falta de atendimento médico, as estradas esburacadas, escuridão e outros fatores de completo abandono na zona rural do nosso Município.
Imagem ilustrativa
Alguns moradores de tão revoltados ficam se perguntando o porque do desprezo com que estão sendo tratados por parte da administração de Janduís. Este ano a prefeitura disponibilizou apenas 100 horas de corte de terra para os agricultores.

Cansados de reclamar e não ser ouvidos, os moradores de algumas comunidades rurais estão se mobilizando para acionar o Ministério Público e realizar um ato público em frente a Prefeitura na tentativa de reivindicar seus direitos.

População pede inauguração da Unidade de Saúde Hermes Vieira

A população janduiense, principalmente do bairro São Bento, cobra das autoridades a inauguração da Unidade Básica de Saúde Hermiro Régis de Almeida, "Hermes Vieira".
Há mais de três meses a repartição foi concluída e entregue à Prefeitura. O município de Janduís já cadastrou a 3ª equipe de saúde da família daquele bairro, está recebendo os recursos da União e, infelizmente, os usuários não estão tendo o atendimento que deveriam.

Inicialmente prevista para o dia 2 de março, foi adiada mais duas vezes e até agora sua inauguração não ocorreu. Segundo um dos empresários responsáveis pela obra, já tem uma porta quebrada, o entorno está tomado de mato, entulhos e a comunidade revoltada.

Através das redes sociais, como pretexto para ineficiência e falta de gestão, a administração publicou uma nota informando que não havia inaugurado a UBS porque precisava fazer alguns ajustes.

Porém, uma fonte do blog informou que o problema é porque os equipamentos que foram adquiridos ainda na gestão anterior, estão sendo utilizados no hospital e outros setores de forma equivocada. Enquanto isso...a população sofre, pede e espera!

Vereadores rejeitam veto e impõem derrota ao prefeito de Janduís

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores à unanimidade rejeitaram o veto enviado pelo prefeito José Bezerra - PSOL em relação ao projeto de lei de autoria do parlamentar Jozenildo Morais.
O projeto de lei nº 1/2019, apresentado pelo edil janduiense tem como objetivo obrigar as empresas que venham a construir em nosso Município contratar e manter trabalhadores residentes em Janduís.

Não concordando com a decisão colegiada do poder legislativo, o chefe do poder executivo tratou de vetar totalmente o dispositivo legal.

A mesa diretora da Câmara remeteu à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a qual defendeu que o veto fosse rejeitado, vez que o projeto garante ao menos a expectativa dos pais de família e desempregados uma vaga de trabalho.

"O projeto de lei atende a técnica legislativa e ao interesse local/coletivo, conforme prevê o artigo 30, inciso I, da Constituição Federal e, além disso, versa sobre uma matéria alcance social", diz um trecho do parecer aprovado.

Em sua defesa, o parlamentar Jozenildo agradeceu o compromisso de todos os vereadores por não ceder a imposição do poder executivo e ficar ao lado do povo. "Juntos, estamos aqui para fazer valer o interesse das pessoas, as quais esperam de nós autonomia e força para defendê-las", frisou.

Recentemente, dois vereadores pediram a renúncia do atual mandatário municipal, o qual enfrenta elevados índices de rejeição.

9 de abril de 2019

Vereadores Henrique e Sueli defendem renúncia do prefeito Zé Bezerra

O plenário da Câmara Municipal de Janduís se tornou palco de um infinito mar de lamentações pela ineficiência da gestão pública municipal. Há reclamação em todos os setores da administração.
Há uma avalanche de indignação por parte dos internautas/cidadãos janduienses nas redes sociais pelo despreza com que está sendo conduzida a Prefeitura. Ruas sujas, cheias de lixo, buracos, esgotos a céu aberto,entre outros problemas estruturais.
Desde o início da atual legislatura, os vereadores à unanimidade, independente de situação ou oposição, têm feito indicações e requerimentos, são enviados ao Poder Executivo que simplesmente faz vista grossa.

Membros da gestão, "cargos comissionados", em vez de agradecer ao trabalho de fiscalizar/acompanhar as ações do poder público, feito com responsabilidade pelos representantes do povo, ignoram o papel do vereador.

Diante do descaso, da falta de harmonia e respeito por parte do prefeito José Bezerra (PSOL), na última sessão ordinária, os vereadores Henrique de Dodó (Podemos) e Sueli Cabral (PR) defenderam abertamente a renúncia do prefeito.
"É um absurdo o desprezo com que o prefeito está tratando a nossa população, principalmente da zona rural. Estradas esburacadas,falta de assistência ao homem do campo, escuridão, tudo...sugiro que o prefeito Zé Bezerra renuncie logo e passe o cargo para o seu vice Jacinto Fernandes", discursou o vereador Henrique.
A vereadora Sueli Cabral utilizou a palavra em seguida: "Colegas,eu já estou cansada de ser destratada pelas administrações. O prefeito fazia um discurso tão bonito dizendo que o povo ia está no poder, que poder? (sic), minha família cobra de mim, meus eleitores cobram e eu não posso dizer nada. Minha comunidade Livramento está abandonada. Por último, precisei de um carro para dar assistência a minha irmã e até hoje estou sem resposta da saúde. Um descaso, esse prefeito podia logo era renunciar", disse a vereadora Sueli.

Vereador Jozenildo foi eleito 1° secretário da Mesa Diretora da Câmara

Ontem, 08/04/2019 (segunda-feira), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Janduís, o vereador Jozenildo - PP foi eleito por todos os seus pares para função de 1° secretário da Mesa Diretora.
Há 15 dias o vereador Jacyntho Filho - PSOL pediu renúncia do referido cargo em virtude de ter assumido outros compromissos/projetos profissionais.

A Mesa Diretora ficou assim composta: Arthur (presidente), Adeilson (vice-presidente), Jozenildo (1° secretário) e Sueli (2ª secretária).

Campo Grande: Prefeito Manoel Veras garante abastecimento de água

O prefeito Manoel Veras continua luta em prol da extensão da rede de água para o conjunto Padre Pedro e dos Pescadores, localizados na área urbana do Município.
Há poucos dias, numa ação articulada entre o executivo municipal e o mandado do vereador Nilson Junior, houve uma reunião com os moradores de ambos os conjuntos para tratar sobre o assunto.

Recentemente, o gestor campograndense esteve reunido com o diretor de manutenção e operação da CAERN, senhor João Alberto, juntamente com o senhor Márcio, gerente regional de Mossoró.

Na audiência, Manoel recebeu a informação de que será solicitada a governadora autorização para o envio dos canos, a Prefeitura vai entrar com as máquinas e a extensão será feita.

Enquanto isso, a gestão trabalhando com o povo assumiu o compromisso e está cumprindo de abastecer dois reservatórios com água potável para suprir as necessidades dos moradores.

Messias Targino: Prefeita Shirley em ação na capital federal!

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), foi recebida recentemente pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em busca de benefícios para a população messiense. 
Volta para o Rio Grande do Norte com garantia de recursos para instalação de uma Academia da Saúde, ampliação da Unidade Básica de Saúde Edino Jales, e com a liberação de emendas para custeio.
Novamente em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos, Shirleu participa ativamente dos debates e objetiva colher informações para conquista de novos projetos e ações que visem melhorar a vida do seu povo.

Vereadores participaram de capacitação realizada pela UVERN

Os vereadores Braga, Jacyntho Filho, Jozenildo e Waltinho participaram no último sábado, 06/04/2019, na cidade de Guamaré/RN, de um importante evento de capacitação, cujo tema foi o "poder de transformação social do vereador".
Às 9h foi aberto o evento com a formação da mesa das autoridades, tendo como participantes: Eudes Miranda, presidente da Câmara de Guamaré, Bruno Melo – Presidente da UVERN do Rio Grande do Norte. Anísio Amorim – Superintendente da UVB do Nordeste. Fernando Malta – Superintendente da UVB do Estado de Alagoas. Luíza Dantas – Representante da UVB do Estado da Paraíba.
Em seguida, o vereador de Iraí/RS e presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, ministrou uma palestra aos presentes sobre o tema principal da formação. Durante a conversa, ele destacou a importância de conhecer o papel institucional do vereador e as ações que o parlamentar pode desenvolver em prol da coletividade.
Finalizando, o vereador "Anizão" complementou as palavras do presidente da UVB e reforçou o convite para que os vereadores potiguares participem da marcha dos vereadores ainda este mês em Brasília-DF.

5 de abril de 2019

Vereador Jozenildo defende apoio aos estudantes do IFRN

O vereador progressista Jozenildo fez um pronunciamento na última sessão ordinária da Câmara Municipal para defender os estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN.
De acordo com a legislação em vigor, a Prefeitura Municipal de Janduís arca com uma parte da despesa com transporte escolar universitário e técnico. Os estudantes ou seus responsáveis legais entram com a outra parte.

Chegou ao conhecimento do parlamentar que os pais desses estudantes a partir deste mês de abril estarão sujeitos a pagar uma mensalidade estimada em R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

"Faço um apelo ao senhor prefeito no sentido de ter sensibilidade para com os jovens estudantes, filhos de Janduís, que não têm a menor possibilidade de pagar o valor mensal de 350 reais. Reveja essa decisão e amplie o apoio da Prefeitura aos que mais precisam, pois muitos desses pais sobrevivem de um mísero bolsa família", disse Jozenildo.