Páginas

22 de abril de 2021

Centrais do Cidadão voltarão a emitir Carteira de Identidade

As Centrais do Cidadão vão reabrir na próxima segunda-feira (26) exclusivamente no setor do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confecção e emissão de carteiras de identidade. A reabertura foi autorizada em portaria publicada na edição de quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O atendimento presencial nas Centrais do Cidadão foi suspenso dia 1 de março por causa do avanço da pandemia no RN.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a partir de segunda (26), os horários de funcionamento são:

  • Central do Cidadão da Zona Norte de Natal: das 9h às 18h;
  • Central do Cidadão da Zona Sul de Natal: das 9h às 18h;
  • Central do Cidadão de Parnamirim: das 8h às 18h;
  • Demais Centrais do Cidadão: das 7h às 13h.

Para ser atendido, será obrigatório fazer um agendamento pela internet, através do site da Central do Cidadão.

A portaria informa que o intervalo de tempo entre os agendamentos será ampliado de 10 minutos para 15 minutos, “de forma a evitar aglomerações na área interna das Centrais do Cidadão”. O agendamento tem que ser obrigatoriamente no nome de quem for atendido.

Também será obrigatório o uso correto e permanente da máscara, assim como todos devem seguir estritamente os protocolos de biossegurança necessários. Não está autorizada a entrada de nenhuma pessoa que não esteja na lista.

19 de abril de 2021

Câmara de Vereadores aprova projeto que inclui os trabalhadores da educação em vacinação prioritária

O plenário da Câmara Municipal de Janduís aprovou na sessão ordinária de hoje, 19.04, o projeto de lei 1-2021 que inclui os trabalhadores da educação no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

De autoria do vereador Jozenildo Morais, o projeto foi aprovado por todos os parlamentares janduienses. Ausente apenas o vereador Henrique que faltou por motivos superiores. 

"Estamos confiantes de que com a chegada de novas doses ao Município, a secretaria de saúde possa imunizar os que fazem a educação de Janduís. Assim, professores e demais profissionais estarão trabalhando de forma imune e segura", disse Jozenildo.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito, a fim de incluir todos os trabalhadores em educação no grupo 1, onde já estão os profissionais de saúde e idosos.