A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

4 de janeiro de 2019

NOTA À POPULAÇÃO JANDUIENSE

No início do ano de 2017, em conversa informal com o senhor prefeito José Bezerra, apresentei algumas demandas/prioridades do nosso mandato para o município de Janduís. Logo, foi-me solicitado que lutássemos juntos, independente de posição político-partidária, pela aquisição de uma ambulância, algo tão necessitado.

Em seguida, contactei o gabinete do deputado federal Beto Rosado para apresentar o pedido em nome do povo de Janduís ao parlamentar. Como este não se fazia presente no momento, seu chefe de gabinete, senhor Marcos Pinto, retornou dizendo que seria feito gestão junto ao Ministério da Saúde.
Dias depois o dep Beto me ligou enquanto eu trabalhava na Escola Aluízio Gurgel dando a informação de que atenderia minha solicitação, precisando apenas que eu a formulasse através de um requerimento na Câmara ou por meio de ofício saindo do meu gabinete institucional. Foi feito e protocolado dia 15/12/2017, conforme se comprova na imagem acima.


Aos 7 dias do mês de março de 2018, o dep. Beto Rosado - PP enviou a mim, aos demais vereadores, ao Prefeito Municipal e representantes de organizações da sociedade civil o "ofício emendas nº 044-44/2018/CD/GAB.840, informando que por solicitação do vereador Jozenildo Morais, destinou a importância citada, dentro do Orçamento Geral da União" (imagens acima).

No dia 3 de junho de 2018 (sábado), recebi a visita do deputado Beto Rosado e seu pai, ex-deputado Betinho, os quais reafirmaram o compromisso de indicar e conseguir liberar junto ao MS os recursos na ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) destinados à aquisição da referida ambulância (RELEMBRE AQUI).

Dia 22 de dezembro de 2018, fui surpreendido positivamente com a ótima notícia acerca da transferência no valor de R$ 80.000,000 pela União no dia anterior, 21/12/2018, através da ordem bancária 20180B849092, processo de pagamento 25000.221049/2018-62, cuja parcela única fora depositada no Fundo Municipal de Saúde de Janduís.

Infelizmente, num gesto inverídico e de ingratidão, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Janduís publicou matéria em uma rede social comunicando a aquisição de tal benefício por conta própria e que o Município teria sido incluído na Portaria do Ministério da Saúde pelo número de habitantes.

A ambulância chegará e em bom tempo por indicação do dep Beto que praticamente exigiu a inclusão do nosso Município na lista dos contemplados, pois jamais sem essa intervenção dele, a nosso pedido, isso teria acontecido. Há no Brasil mais de mil e cem municípios com igual ou parecido número de habitantes. Sem essa força política, quem iria contemplar Janduís?

Menos provável ainda que um Município administrado pelo PSOL, partido extremamente adversário do então presidente Michel Temer, sem qualquer apoio ou liderança no governo federal, pudesse por maior competência ou capacidade técnica que tivesse, conseguir importante benefício.

A bem da verdade e em respeito à opinião pública, afirmo com toda segurança que fiz e faria tudo de novo pelo nosso povo. Além da farta documentação comprobatória mostrada nesta nota explicativa, tenho ligações de secretários, auxiliares da administração municipal e até do prefeito, as quais evidenciam nossa direta participação nessa conquista. 

Isto não me envaidece, apenas fortalece e aumenta nossa responsabilidade, porque esta luta faz parte de um trabalho sério, comprometido e que dá resultados!

Janduís, 4 de janeiro de 2019.
Jozenildo Morais, servidor público e vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário