A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

11 de abril de 2017

Escolinha de futebol JR 10 completou 1 ano de funcionamento

Ontem, 10 de abril de 2017, completou exatamente um ano de funcionamento da escolinha de futebol JR 10, idealizada pelo professor Josivan Melo da Silva, popularmente conhecido por "JRhuann".
Ele que é educador há 29 anos e trabalha na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, anos iniciais e finais do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos, modalidades oferecidas pela referida instituição educacional. Josivan é também fundador da Companhia Cultural Ciranduís, da qual é o atual presidente.
"A JR 10 surgiu pela falta de políticas públicas para nossas crianças e nossos adolescentes. Uma das poucas exigências que fazemos é que eles estejam matriculados e frequentes à escola", falou o professor/treinador JRhuann.

A escolinha propicia a prática do esporte de forma recreativa e colaborativa, dentro de uma visão da boa disciplina e da prática coletiva. Os treinos são realizados todas as tardes, às 17 horas, pós horário de aula dos adolescentes estudantes/desportistas. 

O esporte é uma ferramenta de auxilio no processo de desenvolvimento educativo, social e de saúde. Além das contribuições, ele pode ser usado para estabelecer novas relações de amizade e desperta a autoestima, serve também como instrumento social de desenvolvimento da cidadania.

"Estou feliz por estar desenvolvendo esse trabalho social e comunitário sem fins lucrativos, recebemos doações de qualquer pessoa da comunidade que queira colaborar. Recentemente, fizemos uma parceria com o ABC Futebol Clube". Comemorou Josivan.

NOTA: A Câmara Municipal de Janduís, através do mandato do vereador Jozenildo Morais apresentou moção de louvor e reconhecimento à escolinha JR 10 pelo transcurso do primeiro aniversário de existência. Na justificativa o Edil ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo professor e treinador. "O poder legislativo por dever de justiça reconhece e louva a iniciativa do professor Josivan. Sua atitude de forma voluntária contribui para inserção social e cidadania dos nossos filhos, afastando-os do mundo da prostituição, das drogas, da violência, entre outros males expostos na sociedade. Viva a escolinha JR 2010". Discursou Jozenildo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário