A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

9 de setembro de 2019

Calçada do Cordel foi realizada com sucesso na Escola Aluízio Gurgel

A rede municipal de ensino está desenvolvendo o projeto a partir da literatura de cordel, tornando a leitura um processo agradável.
Os professores estão orientando os estudantes na produção de cordéis, como forma de incentivar a leitura e escrita, envolvendo todas as disciplinas do currículo escolar.

No último dia 6 de setembro, às 18h30, a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel deu início ao projeto leitura e folclore com a realização da "calçada do cordel".

Participaram os professores, estudantes, pais de alunos, direção, supervisão pedagógica, equipe da secretaria de educação, cordelistas do Município. O professor Carlos Átila da E.E. Professor Daniel Gurgel veio prestigiar com uma turma de 1º ano do ensino médio.

O momento foi bastante dinâmico, alegre e participativo. Houve as falas da secretária Ivaneide e da coordenadora Fatinha. Após, aconteceu a apresentação dos cordelistas da terra (Valdécio, Marcos, Berg e Willy).

As estudantes Alaíde Neta, 9º ano vespertino, Maria do Carmo e Ana Lívia (4º período EJA), entre outras, declamaram cordéis de sua autoria ou de autores nordestinos.

Finalizando, o professor Valdécio agradeceu em nome da escola "Estou agradecido por esta atividade e feliz. Vocês imaginem o quanto é gratificante ver um aluno chegar e dizer que escreveu um cordel. Valeu a pena!", disse.

Vejam a seguir outras imagens do evento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário