A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

2 de abril de 2012

Enquanto no RS Tarso Genro esnoba, no RN Governo paga o PISO

Venho acompanhando o desenrolar dos últimos acontecimentos em relação ao pagamento do Piso Salarial dos Profissionais da Educação, que é no valor de R$ 1.451,00 (mil, quatrocentos e cinquenta e um reais), uma "merreca" para um profissional que tem como meta educar e formar cidadãos.

Longe de mim, simples servidor público e agente político, escolhido pela vontade popular para representar nossa cidade na Câmara, querer fazer proselitismo político com tão relevante assunto. Contudo, a irresponsabilidade do Governo gaúcho, que tem a frente o ex-Ministro da Educação e da Justiça, Tarso Genro-PT, tem envergonhado o País. Lá, Tarso Genro apresentou e os deputados (em sua maioria petistas), aprovaram uma Lei que define o Piso abaixo do que preceitua a Lei Federal 11.738.
Aqui, embora muitos dedos sujos sejam apontados para o Governo do DEM, a Governadora Rosalba está pagando o Piso, através do Projeto de Lei Complementar 405/2012, aprovado no último dia 28 de março na Assembleia dos Deputados. Repito, não estou defendendo o Governo, não sou do partido da Governadora e nem tenho procuração para defendê-la. Agora, pelo menos está pagando o que é devido.

Em Janduís, terra amada, que acolhe a todos os filhos seus, "onde o povo está feliz", até o momento não se fala em pagamento do Piso e a boa gestão de recursos está longe de "conter" despesas para garantir o cumprimento. Amanhã, iremos votar na Câmara o Projeto de Lei que garante o Piso integral aos Diretores das Escolas, e com muita justiça, eles merecem...Certamente, o dinheiro para pagar aos demais profissionais do magistério está guardado. Ou não? Aguardemos, pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário