A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

12 de março de 2014

Nícolas, o garoto superdotado de Caraúbas

Um exemplo a ser seguido, uma demonstração de que a educação transforma vidas: O garoto Nícolas, da zona rural da cidade de Caraúbas.
O sucesso da criança superdotada Nícolas de apenas 3 anos de idade, morador da comunidade do Apanha Peixe, em Caraúbas/RN, com uma grande capacidade de domínio, tanto na língua portuguesa como inglesa, conhece os números, escreve e possui outros conhecimentos, como cantar o hino nacional, sua fama se espalhou por toda a região, sendo manchetes nos principais blogs do Rio Grande do Norte.
Hoje a fama do pequeno Nícolas é tão grande que primeiro chamou a atenção da INTERTV Cabugi, do programa Bom Dia RN TV 1ª Edição, e RN TV 2ª Edição, que para a surpresa de todos da reportagem, Nícolas deu um show, não demorou muito para a rede de televisão a nível nacional se interessar pela história da criança superdotada do nordeste do interior potiguar.
O programa Câmera Record, que é apresentado por Marcos Hummel viu uma matéria veiculada no Icém Caraúbas  e o repórter Marcus Reis entrou em contato com o administrador do Icém que entregou o contato do pai do pequeno notável e não demorou muito para uma equipe da Rede Record de Televisão visitar a Escola Gregório Batista de Morais e a residência do Nícolas que encantou a todos.
Hoje, dia 11 de março de 2014, o programa “Mais Você” da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, enviou uma equipe para ver de perto a inteligência da criança superdotada.
O repórter Felipe visitou a residência do pequeno notável, que foi recebido com hino nacional cantado pelo garoto Nícolas. O repórter da rede globo pediu para a criança brincar com bola, carros entre outros, mas o desejo de Nícolas era brincar com os números e a leitura, quando foi apresentado um livro ele se animou, logo começou a ler e escrever, causando espanto para a equipe da reportagem. 

Já na escola Nícolas leu em português, inglês e escreveu em algarismo romano, algo que só acredita quem ver. A professora do pequeno notável, Maria das Graças disse que desde 1 ano e meio que o Nícolas tem o interesse por livros e surpreende a todos com sua capacidade de aprendizagem.

O repórter Felipe informou que o programa sobre esta reportagem com Nícolas provavelmente será exibido na próxima semana.

Fonte: Icém Caraúbas

Um comentário:

  1. fiquei encantado com a historia do nicolas ,ele simplesmente é um grande talento. xouuuu de bola nicolas, e deus te ajude.

    ResponderExcluir