A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

9 de outubro de 2019

Campo Grande: Prefeito solicitou adesão ao programa de escolas cívico-militares

O prefeito municipal de Campo Grande/RN, senhor Manoel Fernandes de Gois Veras, solicitou ao Ministério da Educação adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.
"Estamos solicitando ao MEC que inclua o nosso Município no Programa de Escolas Cívico-Militares como forma de contribuir e ampliar a qualidade do ensino que já é ofertado em nossas unidades educacionais", disse Manoel Veras.

Entenda o Programa:

Lançado no mês de agosto deste ano pelo governo federal, o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM) visa melhorar a qualidade da edução básica no País.

Inicialmente, serão investidos 54 milhões de reais em 54 escolas brasileiras, sendo que a instituição deve ter de 500 a 1000 alunos, nas modalidades de ensino fundamental e médio. 

Cada escola contemplada irá receber 1 milhão de reais para aquisição de material didático, serviços na infraestrutura da instituição e pagamento de pessoal.

Os militares atuam na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores morais e éticos, na parte administrativa. Os profissionais da educação têm autonomia no desempenho das questões didático-pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário