A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

22 de janeiro de 2020

Em audiência com o prefeito José Bezerra, vereador Jozenildo reivindica melhorias para educação e para o homem do campo

O vereador Jozenildo esteve reunido na tarde de hoje com o prefeito José Bezerra para tratar sobre assuntos relacionados ao município de Janduís.
Foi protocolado o ofício nº 1/2020, solicitando ao prefeito que seja elaborado o cadastro dos agricultores, com o consequente cronograma de corte de terra nas comunidades rurais.

Zé Bezerra garantiu que será realizado conserto do trator da prefeitura e contratadas mais 150 horas que serão utilizadas no corte de terras dos agricultores, antes da estação invernosa que se avizinha.

Em recente reunião, os meteorologistas fizeram a previsão de que no período de fevereiro a maio deste ano o inverno será normal ou acima do normal. 

Na oportunidade, Jozenildo pediu empenho da administração municipal no sentido de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação.

Bezerra informou que solicitou a equipe técnica o estudo de impacto financeiro e assumiu o compromisso de enviar neste mês de janeiro à Câmara um projeto de lei garantindo o pagamento do piso do magistério no percentual de 12,84% para 2020.

Quanto ao pagamento do terço de férias, foi informado que seguirá o mesmo escalonamento realizado nos três últimos anos da gestão, por letra, de modo que será iniciado agora em janeiro ou fevereiro.

"Saio dessa audiência com o senhor prefeito esperançoso de que seja atendida a nossa pauta, visto que os agricultores precisam do corte de terra e os colegas professores anseiam por boa notícia ao iniciar o ano letivo. Nosso compromisso é com Janduís", falou Jozenildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário