A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

1 de agosto de 2013

Conferência do Meio Ambiente é realizada com sucesso!

A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, realizou na manhã de hoje (01/08), no horário de 8h às 13h na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. 

O cerimonial realizado pelo vereador e colaborador da conferência, Jozenildo Morais, a abertura oficial com a formação da mesa de honra, entoação do hino do município, fala das autoridades e apresentação cultural do grupo de dança do PETI/PROJOVEM. A senhora Estela Maria Brito, Secretária Municipal de Governo, Finanças e Assistência Social, representou a senhora prefeita Lígia Félix que hoje se encontra em Natal/RN tratando de assuntos pertinentes a prestação de contas da prefeitura no Tribunal de Contas do Estado.
A jovem Jennifer Natasha, recém formada em gestão ambiental, representou de maneira significativa a sociedade civil, apontando no decorrer da Conferência diversas propostas ambientais que podem vir a ser implantadas em Janduís; contamos ainda com a ilustre presença do senhor Rivaldo Fernandes Pimenta, artista plástico e representante da ACRESEA (Associação Caraúbensse de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental).

Logo após o primeiro momento, houve a palestra ministrada por Marcia Egina Câmara Dantas Freire (Formada em Gestão Ambiental pela UERN; Especialista em Geografia e Gestão Ambiental – FIP, Mestranda em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – UFERSA e Técnica da SEMARH – Natal/RN), com base no tema: “Vamos Cuidar do Meio Ambiente”. 

Foram amplamente debatidas diversas questões concernentes ao meio ambiente local. Às 11h tivemos a pausa para um lanche e no retorno foram divididos os grupos de trabalhos por temática; nestes, foram trabalhados os seguintes eixos: a Produção e o Consumo Sustentável, a Redução de Impactos Ambientais, a Geração de Emprego, Trabalho e Renda e também a Educação Ambiental. 

Na plenária final, houve a apresentação das propostas elaboradas pelos grupos e escolha das pessoas que irão representar o município na Conferência Regional que acontecerá amanhã (02/08) em Pau dos Ferros, lá serão eleitos os delegados que representarão nossa região na Conferência Estadual que acontecerá em setembro na capital do Estado. Representando o poder publico foram eleitos: Mônica Rocha e Fátima Brito e a sociedade civil: Francisco Ferreira e Darineide Régis. A Secretária Municipal do Meio Ambiente e Turismo, Mônica Rocha considerou a Conferência bastante produtiva e participativa.

Com informações do blog www.prefeituradejanduis.blogspot.com
Veja  AQUI outras fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário