A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

8 de julho de 2015

Prefeita e vereadores de Janduís lutam pela permanência do Fórum e do MP na cidade

Uma comitiva formada pela prefeita Lígia Félix, sua mãe dona Maria das Graças, os vereadores Jozenildo, Ivamar, Sueli, Braga, Arthur e Jacinto, pelo amigo Olavinho Maia, secretários Clementino e Fátima, assessores dos deputados Rafael Motta e Raimundo Fernandes, esteve reunida em audiência na cidade de Natal com o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Dr. Cláudio Santos e em seguida com o Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Rinaldo Reis.
As audiências aconteceram na última segunda-feira (06/07), com a finalidade de solicitar a permanência do Fórum Municipal Desembargador Olavo Fernandes Maia e da sede do Ministério Público Estadual em Janduís, vez que já existe um estudo técnico em ambos os órgãos para retirada deles, sob a justificativa de contenção de despesas.
Esta iniciativa foi considerada bastante proveitosa pelo fato de que mesmo existindo uma possibilidade de saída dessas importantes instituições do nosso Município, ouvimos do presidente do TJ/RN, Cláudio Santos e do Procurador Rinaldo Reis a intenção de evitar que isso se concretize.
Nas duas reuniões foi destacada a importância da união da classe política em torno do assunto e se tirou como encaminhamento a formulação de um documento oficial assinado por todos os vereadores, pela prefeita, pelo vice-prefeito e membros de instituições da sociedade civil expressando a nossa preocupação e requerendo a continuidade dos dois poderes em nossa cidade.
Demos ainda uma sugestão para aumentar a demanda do judiciário e do Ministério Público aqui na nossa Comarca a partir da vinda do termo de Messias Targino, que hoje pertence a Comarca de Patu, para nossa Comarca, garantindo assim inclusive a vinda de um juiz titular para nossa Janduís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário