A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

12 de outubro de 2017

Drª Ákila Gurgel inova atendimento odontológico em Janduís

O Programa Saúde na Escola coordenado em nossa cidade pela equipe de odontólogos e pelas auxiliares de consultório formada por Drª Ákila Gurgel, Dr. Marcos Morais, Dr. Mário Avelino, Giza, Jaqueline e Edite, está fazendo a diferença no atendimento odontológico local.
Em recente visita a Unidade Básica de Saúde Dr. Onézimo Maia, pudemos constatar o brilhante trabalho feito pela Drª Ákila que atrai as crianças que estudam nas escolas municipais e estaduais. É sabido que por natureza o público infantil é mais resistente ao tratamento dentário, porém, em Janduís essa realidade começa mudar.
Segundo Ákila, "no primeiro atendimento não há ação invasiva, ou seja, se conversa com a criança, faz um reconhecimento de como está sua situação bucal e orientar como agir corretamente. O ambiente é ornamentado com características infantis, fundo musical e ainda há entrega de medalha para os que seguirem rigorosamente o tratamento".
"Eu já fazia esse tipo de interação com os pacientes Infantis. Sempre em épocas festivas, no mês junho entre outras datas. Mas a ideia de premiar com medalhas é novidade, sendo um reconhecimento e incentivo para as crianças perderem esse medo da dentista", confidenciou a odontóloga.

De terça a quinta, 15 estudantes (cinco de cada escola) das redes públicas municipal e estadual são selecionados pelos professores, baseados na maior necessidade no tratamento dentário. Na terça,  pela tarde, ficou destinado para os educandos da Escola Estadual Vicente Gurgel, na quarta é a vez das crianças da Creche Tia Alice e na quinta, os pequenos do Leonel Cícero. Há também a marcação de 5 (cinco) fichas para demanda livre da população janduiense.

Nota do Blog: Parabenizamos o trabalho da equipe, sobretudo, da Drª Ákila Gurgel, pelo esforço em cativar nossas crianças. A iniciativa permite à criança se sentir mais segura, menos nervosa, na hora de ir ao dentista.

Parceria e crédito das fotos do blog Fala RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário