A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de janeiro de 2018

Campo Grande: Prefeito Manoel Veras encaminha Projeto de Lei a Câmara que regulamenta ajuda financeira aos estudantes de nível superior e técnico

O prefeito de Campo Grande Manoel Veras encaminhou o projeto de lei nº 1/2018 no último dia 5 de janeiro do ano em curso a Câmara de Vereadores com a finalidade de regulamentar a concessão de ajuda financeira aos estudantes que cursam o nível superior e também os de nível técnico.
No dia 11 de janeiro a equipe da administração municipal composta pelo prefeito, assessor jurídico, contadora e secretária de educação, reuniu-se com os estudantes no auditório da educação para apresentar o texto do projeto de lei e dirimir todas as dúvidas a respeito do citado dispositivo legal.
A iniciativa é inédita e corajosa, pois o prefeito está contraindo para o Município uma demanda que de fato não é da prefeitura. Mas, cumprindo um compromisso do seu plano de governo e pensando no futuro dos jovens campograndenses quer a partir da instituição desta lei garantir legalmente a contribuição aos filhos de Campo Grande.

“No ano de 2017 contribuímos com 100% com o transporte escolar dos universitários e estudantes do nível técnico. Este ano, em virtude da crise financeira que atravessa o país afetando o nosso Município, vamos contribuir com 50%, se as receitas reagirem bem, vamos melhorar, se Deus quiser”, frisou o prefeito Manoel Veras.

O projeto de lei recebeu algumas emendas do Poder Executivo antes de sua votação, haja vista que somente o prefeito pode emendá-lo por se tratar de matéria financeira e impedir que os vereadores apresentem emenda. Mesmo assim, num gesto democrático, a gestão acolheu as sugestões dos estudantes, principais interessados, e fez as adaptações solicitadas.

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu convocação extraordinária para apreciar o aludido projeto de lei, o qual deve ser votado na próxima sexta-feira, 26 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário