A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

16 de agosto de 2019

Professores participaram de formação sobre literatura de cordel

Os profissionais de educação da rede municipal de ensino, mais precisamente do ensino fundamental 1 e 2, participaram de uma importante formação durante o dia de hoje, 16/08.
A formação aconteceu na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel e contou com a presença da secretária de educação Ivaneide Gurgel, do prefeito Zé Bezerra, diretores e dos profissionais das escolas Leonel Cícero, Antonia Eurli e Aluízio. 

Sob o tema "um olhar pedagógico para o folheto de cordel", o professor José Bezerra da cidade de Patu/RN, ministrou a palestra que serviu de motivação para iniciar o projeto a ser desenvolvido nas escolas, voltado para a leitura e escrita dos estudantes de forma prazerosa, a partir da literatura cordelista.

O professor Valdécio Fernandes Rcoha deu continuidade falando sobre como desenvolver as atividades em sala de aula e mediou a realização de alguns exercícios. Ao final, os profissionais do ensino fundamental 2 realizaram a escolha do livro didático 2020, por componente curricular.

Veja outras imagens do evento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário