A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

21 de dezembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Participei hoje pela manhã da I Conferência Municipal de Cultura de Janduís que, dentre outras propostas, aprovou a luta pela criação do Sistema Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura e o Fórum de Debates.
A nossa cidade é conhecida nacionalmente por ser um celeiro de artistas e produtores culturais. O povo janduiense tem a cultura nas veias. Somos um povo eminentemente cultural. Falou-se sobre as políticas públicas culturais, a cultura como fonte de formação e informação, a cultura como economia criativa, as diferentes manifestações culturais e outros eixos temáticos.
Os artistas presentes e demais convidados consideraram a conferência um momento rico de debates e reflexões com o objetivo de pautar os assuntos de maior relevância da gestão pública para a área cultural.
Houve uma crítica incisiva dos artistas e dos convidados participantes em relação a um evento natalino realizado no último fim de semana cuja atração principal era a dupla "patati patata cover", a qual levou dos cofres públicos nada menos que quase R$ 2.000,00 (dois mil reais).
A classe artística se pôs a questionar: Por que pagar um cachê de citado valor a uma dupla que, segundo os artistas locais, não fez uma boa apresentação e ganhou o dinheiro do nosso povo? Por que não dividiram esse valor ou pagaram mais do que isso aos grupos locais que certamente teriam feito muito mais bonito e divertido? "O nosso povo sabe mais, representa muito mais e melhor do que foi visto!", disse um artista.
A voz de Janduís tem compromisso com a cultura: O nosso mandato cidadão tem demonstrado compromisso e responsabilidade com a cultura e com as demais áreas do nosso Município, através do título de utilidade pública a todos os grupos culturais de Janduís, fazemos parte do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Mestre Dadá e estamos sempre que possível, contribuindo com incentivo e apoio cultural a todas as entidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário