A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

20 de março de 2013

Prefeita Lígia Félix conquista equipamentos para o Conselho Tutelar

A prefeita Lígia Félix (PSDB) comemorou na manhã de hoje uma importante conquista para a área de proteção dos direitos da criança e do adolescente do nosso Município, a conquista de equipamentos que irão contribuir na melhoria das condições de funcionamento do Conselho Tutelar. 

Ela garantiu a conquista de um veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro para o órgão protetor dos direitos da Criança e do Adolescente janduiense. “Esses instrumentos são fundamentais para que a equipe exerça o seu trabalho com eficiência e dignidade”, disse Lígia.
A Prefeitura também está devidamente habilitada junto à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) para receber a ordem de serviço, isto é, entrega desses equipamentos, a qual acontecerá já no mês de abril, segundo previsão do Governo Federal.

As atividades de proteção à criança e ao adolescente, por exemplo, têm sido constantes no município. Nas escolas, estão em andamento projetos como o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), O Programa Mais Educação e o Programa Saúde na Escola. Recentemente esteve no Município um dos comandantes do Comando de Policiamento do Interior para realizar uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Polícia Militar e lançar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário