A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

19 de agosto de 2015

Festa de Santa Teresinha 2015...

Nesses últimos dias a comissão organizadora da Igreja de Santa Teresinha e parte da comissão que ficará a frente da organização dos festejos se reuniu e definiu o período de 16 a 25 de outubro de 2015, a ser realizada a festa este ano.

A notícia chegou ao conhecimento dos devotos e da população em geral, ocasionando certa insatisfação, tendo em vista que no período acima citado não há pagamento de funcionários, aposentados (do estado e município), onde ocorre um verdadeiro "paradeiro" no comércio local.
Outro ponto controverso é que os filhos de Janduís que residem noutras cidades já se programam para participarem das festividades tradicionalmente no último fim de semana de outubro, em que também engloba o feriado do dia "dos finados", oportunidade que aproveitam para reviver a saudade de seus ente queridos falecidos. Por isso, propõem que seja o período da festa de 23 de outubro a 01 de novembro de 2015.

Essa polêmica em torno do período e também do burburinho de que querem acabar com a parte social da festa tomou conta das redes sociais e dos comentários na cidade e região. Eu, particularmente, defendo que os representantes da Igreja possam ouvir a população e através de um diálogo, com a participação dos grupos religiosos, fiéis, comerciantes e colaboradores, consensualmente revejam essa posição, em respeito a opinião da maioria que quer participar e contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário