A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

26 de agosto de 2015

Escola Aluízio Gurgel realizou reunião de pais e mestres

A Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel trabalha para inserir a família no processo de ensino aprendizagem. Compreendendo a importância dessa parceria que deve existir para o bom desempenho dos estudantes, a unidade de ensino realizou uma reunião com os pais ou responsáveis das turmas dos 6ºs e 7ºs anos do ensino fundamental.

Os pais foram recebidos pela escola com uma mensagem de boas vindas, vídeo reflexivo e a palavra de acolhida, proferida pelo supervisor e pelo diretor. Dando sequência, a direção tratou de alguns assuntos administrativos, tais como a entrega do fardamento escolar pela municipalidade, a proibição do uso do celular que será adotada, tendo em vista que uma parte dos alunos está se utilizando das redes sociais e se dispersando em sala de aula.

No tocante aos assuntos pedagógicos, a supervisão e alguns professores falaram sobre o rendimento dos educandos nos dois primeiros bimestres. Foi solicitado o apoio dos pais no sentido de acompanhar seus filhos, orientando-os para que estes possam ter melhor desempenho. Discutiu-se ainda sobre a indisciplina de alguns alunos e também convidamos os pais para que participem mais das atividades escolares.

Encerrando a reunião, foram expostas aos pais algumas ações que serão empreendidas, com vistas a melhoria da qualidade de ensino, tais como o planejamento sistemático com os professores, momentos de formação, interação entre alunos x professores, avaliação dos índices da escola e formação de grupos de teatro, dança, futebol, vôlei, entre outros, estimulando cada vez mais o gosto dos alunos pelo processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário