A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

17 de junho de 2019

A igreja é local de oração, comunhão e louvor a Deus...

Ao participar da Missa Dominical no último domingo, 16/06, oportunidade em que a comunidade rezava pelo 30° dia de saudade de Lázaro Roberto e outros falecidos, senti-me triste.
Aprendi nas escolas bíblicas, nas minhas passagens pela pastoral do Dízimo, Grupo de Jovens, como coordenador de pastoral da Igreja de Santa Teresinha e, principalmente,na minha vivência de fé e experiência com Deus, a agir de outra forma.

Sei que posso falar e me encontrar com Deus em casa, na família, no trabalho, entre amigos, em qualquer lugar. Deus é onipresente, único e suficiente. Contudo, por sermos comunidade, vamos à Igreja.

Infelizmente, os "irmãos", alguns inclusive que fazem parte da comissão de frente da Igreja, não têm a acolhida que deveriam ter. Às vezes por questões pessoais ou políticas, não nos acolhe, não nos trata ou "ver" de maneira cristã.

Não sabem essas pessoas que os pensamentos individuais, mesquinhos e sem amor não combinam com o ensinamento divino. Não façam isso! Abandonem o ódio, a indiferença, a inveja e o desamor!

Essas energias negativas contaminam nosso torrão, empobrecem nossa gente carente e necessitada de Deus. Nossa JANDUÍS precisa respirar novos ares, novos hábitos...Que Deus toque a mente e o coração dessas pessoas!

“A inveja produz pelo menos quatro problemas a quem a alimenta: um coração amargurado, doenças emocionais, estado de ignorância e declínio espiritual”, parafraseando o Salmo 73.

Nenhum comentário:

Postar um comentário