A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

12 de junho de 2019

Escola Aluízio Gurgel realizou projeto DIA VERDE com sucesso!

A Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel realizou no último dia 05/06, dia da consciência ecológica, o projeto denominado "dia verde na escola", com a participação da gestão, educadores, servidores e estudantes.
Houve uma palestra com o técnico-agrícola Dário Arruda falando sobre a importância de se cultivar hortas caseiras e a forma correta de desenvolver tal atividade no pátio da unidade de ensino.

Logo em seguida, os próprios estudantes, sob a orientação dos professores, plantaram hortas com ervas medicinais, verdura e legumes comestíveis, os quais serão adubados, regados com a água que será reaproveitada das centrais de ar condicionado

Portanto, mesmo em período de estiagem, o plantio não sofrerá interrupção e para os frutos desse belíssimo trabalho vão aparecer de maneira sustentável.

No dia "D", cinco de junho, aconteceu o concurso de hortas e também jardinagem envolvendo as turmas participantes, do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, cuja equipe vencedora foi a do 9º ano.

Todos os educandos ganharam uma manhã de lazer, que será realizado dia 21/06. Já a turma vencedora, acompanhada dos professores, terá como incentivo uma viagem a Natal, para conhecer alguns pontos históricos e turísticos do RN. 

"Estou feliz com o resultado desse projeto pensado com muito amor. Estamos cuidando da natureza, produzindo alimentos e tornando a nossa escola um ambiente vivo e agradável", falou a diretora Vanda Brito.

Veja outras imagens do projeto:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário