A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

14 de outubro de 2011

A JUVENTUDE E O PT...AGORA É PSD!

Depois de alguns dias sem acessar internet pelo fato de estar ultimando os detalhes para nossa organização partidária e outros compromissos pessoais/políticos, pude perceber uma "pequena" intriga nos novos acontecimentos envolvendo a emblemática "JPT".

Todos acompanhamos nos últimos meses a pujança das discussões de alguns jovens janduienses na luta por um transporte universitário gratuito que, inclusive, culminou numa reivindicação pelo nosso mandato através de requerimento aprovado pela Câmara e enviado ao executivo municipal. Em seguida, veio a Conferência de Juventude em que os integrantes da JPT tomaram a frente nas reivindicações e fizeram diversas solicitações ao poder público, referentes à educação, à saúde, ao trabalho e à segurança.

Nesse meio termo, é público e notório, toda cidade vislumbrou uma briga acirrada do prefeito municipal com alguns desses jovens, os quais inclusive foram tidos como jovens revolucionários ou sem causa. Os mais "agressivos" foram exatamente Késia, Vinicius, Santelma, Wallace e o representante maior da JPT Emanoel Almeida, o qual chamou o prefeito Salomão de mais bem pago do Brasil e outros adjetivos mais, deixou até de receber o salário do mês, porque enquanto secretário era para estar trabalhando aqui e não em Natal no movimento fora Micarla...Danou-se!!!

Emanoel volta a "articular" os companheiros da juventude num enfrentamento contra a administração. Nas ruas, nas praças, em todos os lugares. De repente, com o rompimento do vice-prefeito Zé Bezerra, do vereador Adeilson Alves, com o PT, alguns membros saíram e Emanoel e seu pai, atual presidente do PT, permanecem calados.

Semana passada, os jovens da JPT não concordando com o que estava acontecendo e com a "mudança de comportamento" de seu principal líder, resolveram sair. O blogueiro e integrante da equipe, Wallace, divulga num dia e no outro acontece outra reunião e os insatisfeitos são "convencidos" a voltar atrás. E agora?

Tem gente querendo fazer o povo de besta ou os jovens de idiota. Paciência! Será que vai virar moda no PT, em Janduís? Teve gente que foi chamado de traficante, formador de quadrilha, fraudador de INSS e agora virou santo; Teve gente acusado de furtar cheque da câmara e de ser insultado para ser morto na ponta de uma espada e hoje é aliado de primeiro tempo. Teve jovem que foi chamado de sem causa, incompetente, desinteligente e...Hoje nada acontece, ninguém viu, ninguém sabe. Os jovens mudaram ou agora estão com causa?

Nossa juventude merece mais atenção, mais dignidade e respeito. No PT, no PSDB, no PMDB, seja qual for a sigla. O PSD é a porta aberta, com novos ideais e valores. É um partido novo e forte, nasce com três vereadores, o vice-prefeito, tem o nosso mandato como o melhor avaliado numa enquete de opinião pública, jovens com ideais e promessas futuras, surge também com um potencial de 10 pré-candidatos a vereador, com chances reais de dobrar nossa bancada na Câmara. A luta está apenas começando, pelas crianças, pelos adolescentes, jovens, adultos e idosos da nossa Janduís!

Nenhum comentário:

Postar um comentário