A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de março de 2015

Audiência Pública para implantação do SIM

Na última segunda-feira (23/03) aconteceu a primeira audiência pública de Janduís para debater a implementação do Sistema de Inspeção Municipal - SIM, criado pela Lei nº 405/2011, com o objetivo de garantir a fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal que são produzidos e comercializados no nosso Município.
A audiência convocada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos foi uma proposição do vereador Jozenildo Morais, a qual contou com a presença de secretários, vereadores, lideranças sindicais, representantes de associações comunitárias, Centro Padre Pedro Neefs, PDA Carnaúba, dentre outros.
Inicialmente houve a composição da mesa de honra com as autoridades presentes, falação e em seguida exposição com o técnico agrícola da SEMARHI Dário Arruda, o qual discorreu o passo a passo para implantação da lei em nossa Janduís. Como encaminhamentos foi formada uma comissão provisória que vai elaborar o plano de trabalho, escolha do nome da agricultora Maria Lúcia de Oliveira, do sitio Humaitá para compor o Conselho Municipal que ainda terá um representante da saúde, da agricultura, da Câmara e dos consumidores.
O senhor Giuzélio Lobato da cidade de Caraúbas parabenizou o Município pela iniciativa e fez uma distinção especial ao vereador Jozenildo. "Parabenizo a prefeita Lígia por estar tendo a coragem de colocar em prática essa lei criada na gestão passada e ao vereador Jozenildo Morais, que eu conheço, é um grande vereador, um cara estudioso, que eu sempre admirei", falou Giuzélio.

NOTA DO BLOG: O vereador Jozenildo Morais também é autor da Lei Municipal nº 377/2010 que isenta os pequenos produtores rurais e agricultores da agricultura familiar do pagamento de impostos na feira agroecológica do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário