A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

25 de março de 2015

Zona Eleitoral de Janduís vai para Patu

No dia 27 de agosto de 2010, foi inaugurada em Janduís a nova sede da 58ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte. O novo Fórum Eleitoral, que recebeu o nome de "Procurador William Ubirajara", foi construído pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN em terreno que foi doado pela Prefeitura de Janduís.

Na época, fizeram-se presente à solenidade de inauguração o então presidente do TRE/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o juiz eleitoral da Zona, Cláudio Mendes Júnior, o prefeito janduiense de então, médico Salomão Gurgel Pinheiro (PT), familiares do homenageado com a denominação do Fórum e várias autoridades.

O prédio, localizado na Avenida Santa Terezinha, nº 120, Bairro Onézimo Fernandes Maia, é moderno e bastante amplo.O problema é que, num futuro breve, esse prédio ficará sem destinação e muito dinheiro público aplicado na sua construção poderá ter sido em vão.

É que, como sabido, o Tribunal Regional Eleitoral potiguar, cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, iniciou um processo de rezoneamento eleitoral, que atinge em cheio a 58ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, sediada em Janduís.

Em razão do rezoneamento eleitoral já em curso, o Município de Janduís e seus eleitores integrarão a 37ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, que tem sede em Patu e da qual constam também os eleitores de Messias Targino.

Com isso, o imóvel que atualmente sedia a Zona Eleitoral de Janduís ficará, ao menos a princípio, sem uma destinação específica. Até agora não se tem notícia, ao menos publicamente, de ter havido algum pedido por parte de qualquer outro órgão público para uso do referido imóvel.

Fonte: Blog o Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário