A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de março de 2015

Rodrigo Bico visita Casa de Cultura

O presidente da Fundação José Augusto, do Governo Estadual, o artista Rodrigo Bico, esteve em nosso Município no último dia 20/03 (sexta-feira), visitando a Casa de Cultura Vapor das Artes e a Fundação Cultural de Janduís - FUNCULT. O presidente/secretário e seu assessor Alan foram recebidos pela Diretora-Presidente da FUNCULT Mônica Rocha Teixeira e pelo vereador Jozenildo Morais.
Ao agradecer a visita de Bico Mônica expôs aos vários artistas que também se fizeram presentes, principalmente o elenco do espetáculo A Paixão de Cristo deste ano, alguns integrantes da Filarmônica 12 de Junho, dentre outros membros da cultura local, o intenso trabalho que vem sendo realizado. "Nós estamos incentivando a formação de novos grupos culturais de teatro, dança, capoeira, entre outros e apoiando os grupos já existentes como é o caso do Soprando Artes e Ciranduís". Pontuou Mônica.
Rodrigo enfatizou a parceria que deve ser realizada entre o Governo do RN e a Prefeitura, via Fundação. "Pedi ao governador Robinson para destinar recursos do fundo estadual de cultura aos fundos municipais de cultura. É uma política pública nossa, e vamos precisar da parceria de todos. Fazemos cultura não para os governantes e sim para os artistas. Parabenizo o trabalho que vem sendo realizado aqui, vocês realmente estão ocupando este espaço com atividades culturais", disse o presidente da FJA.
Em seguida, foi feita a apresentação dos espaços que compõem a Casa de Cultura, para que possa receber uma pequena reforma e alguns reparos em sua estrutura física, melhorando assim a estrutura física disponível à cultura popular janduiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário