A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

18 de agosto de 2015

Janduiense entre os mortos no presídio em Caraúbas RN

Quatro presos foram mortos e quatro feridos neste domingo (16) durante uma briga entre membros de facções criminosas rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do RN.

Os mortos foram identificados como Antônio Edgleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.

O confronto começou por causa da transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival. Ainda na noite do sábado (15), este preso que iria trocar de pavilhão foi levado para o setor de triagem. 
Lá ele foi reconhecido pelos rivais e acabou sendo agredido. Os agentes o devolveram para a ala de onde ele havia saído e os demais detentos ficaram sabendo que ele havia apanhado. Daí, já no final da manhã deste domingo, os presos quebraram as grades das celas e partiram para vingar o colega. Foi quando houve o confronto", explicou o delegado Erick Gomes. "Depois, houve uma negociação com a presença de representantes da OAB e o controle da unidade foi retomado", acrescentou.

Mais cedo, também em contato com o G1, a diretora da unidade havia dito que os internos só encerrariam a rebelião com a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada", disse Ivna Benevides.

Pelo menos é o que nós esperamos. Também vamos ouvir, já nesta segunda (17), a direção da cadeia e os agentes penitenciários, acrescentou Erick Gomes. A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.

Nota do Blog: O jovem Jacaré, como era bastante conhecido, filho de seu Sebastião e dona Maria, morto nesse trágico acontecimento, atuou em times de futebol amador da nossa cidade e região. Era um homem trabalhador e de bem. Infelizmente, enveredou por outros caminhos que culminaram na sua morte de forma violenta e brutal. Deixou viúva e cinco filhos órfãos. À família, nossos sentimentos!  

2 comentários:

  1. Parabéns por Essa forma de noticiar esse trágico ocorrido com nosso conterrâneo,,e não fazer como certos blogueiros que agem de maneira grotesca ao se referir a um presidiário ,desrespeitando seus familiares.atitude nobre a sua,não esperaria outra ,vindo de você...PARABÉNS!!!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela atenção e pelo respeito ao nosso trabalho. Fique com Deus!

    ResponderExcluir