A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

11 de julho de 2017

Sindicato reúne servidores municipais para cobrar direitos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís - SINDISERJ, realizou recentemente no plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma importante assembleia visando cobrar da Prefeitura o pagamento do reajuste do piso salarial dos profissionais da educação, plano do magistério, terços de férias, entre outros.
Considerável parcela dos servidores do Município esteve presente na reunião que contou com a presença de alguns parlamentares e do advogado Leôncio Nogueira, representando o escritório de advocacia Lindocastro Nogueira & Associados, da cidade de Mossoró.
Segundo levantamento feito pela instituição sindical são inúmeras as perdas acumuladas pelos funcionários do Município, principalmente da educação: diferença do piso de janeiro a junho de 2013, piso de 2014, piso de 2016, piso de 2017, 3 terços de férias, dezembro e 13º salário de 2012 e dezembro de 2016.

A única proposta encaminhada pela administração até o momento, não aceita pela categoria, foi o reajuste de 7,64 % sobre o piso de 2015. Sem falar em plano e nem nas outras dívidas existentes. Os funcionários aguardam há mais de 7 meses da atual gestão uma negociação viável, que possibilite amenizar os incontáveis prejuízos financeiros e garantir os "direitos" tão propagados na última campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário