A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

18 de abril de 2019

Vereadores rejeitam veto e impõem derrota ao prefeito de Janduís

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores à unanimidade rejeitaram o veto enviado pelo prefeito José Bezerra - PSOL em relação ao projeto de lei de autoria do parlamentar Jozenildo Morais.
O projeto de lei nº 1/2019, apresentado pelo edil janduiense tem como objetivo obrigar as empresas que venham a construir em nosso Município contratar e manter trabalhadores residentes em Janduís.

Não concordando com a decisão colegiada do poder legislativo, o chefe do poder executivo tratou de vetar totalmente o dispositivo legal.

A mesa diretora da Câmara remeteu à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a qual defendeu que o veto fosse rejeitado, vez que o projeto garante ao menos a expectativa dos pais de família e desempregados uma vaga de trabalho.

"O projeto de lei atende a técnica legislativa e ao interesse local/coletivo, conforme prevê o artigo 30, inciso I, da Constituição Federal e, além disso, versa sobre uma matéria alcance social", diz um trecho do parecer aprovado.

Em sua defesa, o parlamentar Jozenildo agradeceu o compromisso de todos os vereadores por não ceder a imposição do poder executivo e ficar ao lado do povo. "Juntos, estamos aqui para fazer valer o interesse das pessoas, as quais esperam de nós autonomia e força para defendê-las", frisou.

Recentemente, dois vereadores pediram a renúncia do atual mandatário municipal, o qual enfrenta elevados índices de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário