A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

20 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MOSSORÓ

Estive durante a manhã e início da tarde de ontem (19) participando da audiência pública da Câmara de Vereadores da cidade de Mossoró para discutir a problemática das drogas. Um convidado ilustre chamou a atenção de todos: O ex-craque de futebol e atual deputado federal pelo Rio de Janeiro Romário.
O evento teve como palestrante o deputado federal Givaldo Carimbão - PSB/AL, o qual fez uma brilhante explanação sobre o alarmante índice de comercialização de drogas no Brasil. São mais de dois milhões de dependentes químicos no país. Essa droga entra aqui por vários estados que fazem fronteira com Paraguai, Venezuela, Chile e outros.
Carimbão abordou ainda um fator de extrema importância para orientar os jovens no combate às drogas e prevení-los dos malefícios da dependência química. "No Brasil, o problema maior não é a violência, a falta de educação...É a ausência de Deus nas famílias. Elas se transformaram em 'famí-lhas', mais parece uma ilha mesmo. Cada um num quarto, com computador, ar condicionado, etc, perderam o contato, a afetividade", falou emocionado.

Em seguida, foi a vez do baixinho bom de bola e de voto, Romário, se emocionar. Ele começou a falar sobre sua origem na comunidade jacarezinho/RJ, depois Vila Isabel, passando fome, sede, começou a jogar bola, se tornou astro do bom futebol, ídolo nacional e mundial.
Sobre a política, ele disse: "Nós políticos temos a obrigação de fazer por àqueles que precisam. Estou aqui para retribuir tudo o que papai do céu me deu em 30 anos de futebol. Quero fazer o bem. Ainda existem políticos de bem, que querem fazer pelos dependentes químicos. Eu, como vocês sabem, tenho uma bandeira principal que são as pessoas com necessidades especiais (choro)...E, agora, o combate às drogas", contou Romário.
"Faltavam cinco dias para o encerramento da minha campanha para deputado, estava visitando uns amigos em jacarezinho quando um jovem que queria me ver, me abraçar, saiu em minha direção e o trem pisou. Era um dependente químico, que morreu junto com suas famílias. Vocês estão entendo o que estou querendo dizer (pausa). E é por isso que estou aqui junto com meus colegas deputados". Disse Romário, visivelmente emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário