A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

30 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

O Município de Janduís realizou ontem (29), a sua 2ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude, cujo tema foi "Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos" e lema:  "Conquistar direitos, desenvolver o Brasil".
A abertura do evento ocorreu às 9 horas, com a fala das autoridades presentes. Em seguida aconteceu a palestra ministrada pelo bacharel em Direito e conselheiro tutelar de Caicó, Diêgo Vale, o qual abordou os diversos instrumentos de garantia dos direitos básicos, como saúde, educação, profissionalização e outros.
Durante toda programação foi abordada a participação e o compromisso do jovem como meio de se obter direitos. É a participação efetiva da juventude nos movimentos sociais, culturais e religiosos que se constrói a cidadania. "O jovem ter que participar mais, agir mais e ser agente transformador da sociedade", disse o palestrante.
Houve trabalho em grupos com dez eixos temáticos, dentre eles: juventude e trabalho, juventude e saúde, juventude e segurança, juventude e participação política, dentre outros. Na plenária livre, os jovens expressaram suas opiniões, sugestões e angústias. A maior preocupação da juventude janduiense é com a falta de segurança e o uso/comercialização de drogas que atingem diretamente a nossa juventude.
Ao final, foram eleitos delegados à conferência estadual que acontecerá em Natal nos dias 27, 28 e 29 de outubro os seguintes conferencistas: Suzana Simão, Nayara Souza e Walter Véras Neto - Titulares, e Márcia Roseany, Emanoel Almeida e Wallace Rodrigo - Suplentes.

O jovem Danilo Araújo relembrou a primeira conferência de juventude, realizada pelo mandato cidadão do vereador Jozenildo Morais, a qual ocorreu no ano de 2009, onde a juventude estava mais motivada e participou melhor da construção de propostas para nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário