A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

6 de outubro de 2011

O ÚLTIMO ADEUS A PERGENTINO BEZERRA

A população janduiense se despediu na tarde de ontem (05/10) da grande figura humana e amigo de todos, Pergentino Bezerra ou carinhosamente chamado de "Perré".

Pergentino vinha sofrendo de problemas pulmonares há meses, foi hospitalizado no hospital local, em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró, onde faleceu de complicações múltiplas na noite de terça-feira (04/10), sem realizar seu último sonho que seria uma sessão solene em memória dos vereadores vivos da primeira legislatura, da qual restavam apenas Dedé de Cirilo, Peixinho e ele (in memorian).
Perré viveu sua infância e juventude na nossa cidade, tendo como seu principal amigo e primo, Alberto Gomes, com quem partilhou considerável parcela de seu tempo na agricultura, na pesca, no futebol, na música, na política, na poesia, no repente e outros.

Foi vereador quando na época os parlamentares ainda não recebiam subsídio, presidiu a Casa Legislativa no ano de 1972, sócio do sindicato desde o ano de 1977, membro ativo do grupo de idosos e um apaixonado pelo grupo de alcoólicos anônimos vida feliz, o qual fundou e pelo qual buscou resgatar a saúde de tantos irmãos do vício do álcool.

Pergentino recebeu homenagem da Câmara Municipal, momento em que manifestamos nosso justo reconhecimento por quem antes de nós deu sua contribuição ao desenvolvimento de Janduís. Depois, foi homenageado também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, encaminhado à igreja de Santa Teresinha, onde foi celebrada a cerimônia fúnebre.

Em nome de minha família e de todas as famílias janduienses, reitero votos de congratulações à família enlutada, na certeza de que pelos bons frutos plantados aqui na terra, Perré jaz de alegria no céu, amém!

4 comentários:

  1. Nobre vereador Josenildo,
    Você comentou: Perré viveu sua infância e juventude na nossa cidade, tendo como seu principal amigo e primo, Alberto Gomes, com quem partilhou considerável parcela de seu tempo na agricultura, na pesca, no futebol, na música, na política, na poesia, no repente e outros.
    Lembro desde a minha infância o senhor Perrè era um aficionado pelo um esporte muito difundido em Janduís que é: A SINUCA DE SEIS BOCAS. Não era um exímio jogador mas, fazia tremer muitos dos adeptos deste esporte.
    Quero nesse momento de tristeza dizer que o senhor Pergentino era um homem de bem e ao mesmo tempo espero e acredito que o mesmo esteja em boas mãos no reino do todo poderoso que é o nosso senhor Deus.
    Meus pêsames aos seus familiares e pessoas próximas.

    ResponderExcluir
  2. Á todos que compartilham conosco essa imensa dor, o nosso muito obrigada.
    Ao vereador Jesenildo Morais que dissertou muito bem uma parte da história de vovô, também ficamos gratos.
    Á todos que oraram, rezaram e torceram pela recuperação de vovô, perco que continuem pedindo á Deus para o abençoar mais e mais.
    Á Deus, que nos presenteou com essa pessoa, que passou pouco tempo ao nosso lado, mas que fez jus e cumpriu com disciplina a sua missão, o nosso muito obrigada.
    Á vô Perré, que foi o maior e melhor avô do mundo, que me educou e participou 19 anos diretamente da minha vida, O MEU MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eu e alguns jovens de Janduís estamos com um projeto de uma web rádio independente, e gostariamos de fechar parceria com o seu blog no sentido de colocar o código para transmitir também a rádio do seu blog, sendo assim vc será nosso parceiro e também terá espaço na rádio, caso aceite solicito que envie um email para enockdouglas@hotmail.com confirmando a parceria, e em breve enviarei o código para o seu email
    ABRAÇO
    Enock Douglas

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu e alguns jovens de Janduís estamos com um projeto de uma web rádio independente, e gostariamos de fechar parceria com o seu blog no sentido de colocar o código para transmitir também a rádio do seu blog, sendo assim vc será nosso parceiro e também terá espaço na rádio, caso aceite solicito que envie um email para enockdouglas@hotmail.com confirmando a parceria, e em breve enviarei o código para o seu email
    ABRAÇO
    Enock Douglas

    ResponderExcluir