A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de junho de 2013

Aula inaugural do PROINFO

Aconteceu ontem (20/06) às 19h na EMAG (Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel) a aula inaugural do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). o referido Programa foi criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das tecnologias de informática e comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental.
O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Claudione Vieira, que deu as boas vindas aos participantes e discorreu sinteticamente acerca do Programa; em seguida, o formador da turma, o senhor Jozenildo Morais, Coordenador Pedagógico da EMAG, deu início a formação com breve exibição de slides explicando a metodologia e cronograma dos encontros e orientações gerais para o cadastro dos participantes no sistema online do Programa seguido pelo desenvolvimento dos trabalhos. 
O curso que tem a carga horária de 60 horas está organizado/dividido em quatro unidades e conta com 46 cursistas inscritos; o mesmo deverá ser concluído até 20 de Dezembro do corrente ano. O objetivo é oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os professores e gestores possam compreender o potencial pedagógico das tecnologias educacionais, planejando estratégias de ensino aprendizagem e utilizando-as na prática pedagógica.

Com informações do blog da Prefeitura de Janduís

Nenhum comentário:

Postar um comentário