A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

15 de fevereiro de 2018

Carta ao marquês de Pombal: O SOL NASCEU, MAS NÃO BRILHOU!

Hoje faço uso dessa grande ferramenta de massa para expressar fadigamente os "avanços" que o SOL "50" tem causado durante esses doze meses de 2017. Pois bem, pensava-se que tudo mudaria, que tudo seria liberdade; tema de um dos Comícios ao lado do Mercado Público e assim se buscava a liberdade em todos os sentidos. Por ventura tudo virou um retrocesso diante de um "novo" sol. 

É lamentável vê todas as repartições passarem por tribulações por conta de seres  fingidos e mentirosos (sem generalizar) que assumem suas pastas e não zela pelo serviço público. Ademais, uma gestão burocrática ao extremo que ao invés de facilitar o andamento dos serviços de que tanto precisa à população.  

Uns querendo subir no pódio fazendo os demais de escada, uns pedindo a "cabeça"  do outro numa bandeja e sem falar do uso de truculência. Nada pode-se dizer que mudou, e sim, o sexo da gestão mudou, ante ela, agora ele! Há secretaria que não rendeu durante o ano inteiro por ser boicotada do uso de seus recursos, outra por manter secretários que não é cortês com seus entes a não mentir. 

Ainda outras que mantém por mero capricho e que realizou atividades irrisória. Nada está mudado! Educação nem se fala que nem as promessas são confiáveis não por parte da secretária, mas porque parte da cúpula tenta um "GOLPE". E assim caminhamos rumo à escuridão pois o SOL se envergonha de brilhar para um bando de sanguessugas que estão em grandes saltos e esquece de quem está lá embaixo. 

É de bom alvitre dizer que outros segmentos estão à mercê. Assim não houve por parte do gestor a preocupação de reunir os servidores para tentar negociar débitos anteriores, para prestar conta de tudo o que usou. Pelo contrário, continua a ludibriar e negar direitos. 

Por que negar se é direito do servidor mesmo sendo o município condenado a cumprir e finge que nada vê  ou nada sabe? Estou exausto de todas essas malevolências e de mais ainda que se fosse elencadas aqui resultaria em 10 metros de papel. Uma outra pergunta: o por quê da continuidades desse povo em suas pastas mesmo sabendo que não estão rendendo e, sim, desgastando um "avanço"? A resposta é axiomática, mas causa desdém. 

Uma outra coisa gritante nunca visto aos olhos de alguém que vai buscar melhoria no que tange sua saúde é perceber que o local está sendo utilizado para garagem de motos de vários servidores. 

Para engordar o cardápio, um Conselho de Saúde que deveria funcionar como tal e qual se encontra desmontado, isto é, computador no chão literalmente num almoxarifado, outros equipamentos ficaram no meio do caminho, ou seja, a antena do Conselho ainda encontra-se afixada no antigo prédio da referida secretaria e nenhuma providência foi tomada. 

Por que fingir diante do caos? Portanto, se o gestor não confia em seus cargos e/ou finge confiar está trilhando numa corda bamba e, jamais conseguirá segurar sua ponta. Sempre alerta!

Francisco Ferreira de Arruda, Graduando do 4°período do Curso de Letras Português e suas Respectivas Literaturas pela UERN, CAP-Patu-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário