A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

6 de junho de 2011

JANDUÍS REALIZA IV CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Público conferencista
Com o tema "Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS", a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico de Janduís realizou na última sexta-feira (03/06), a IV Conferencia Municipal de Saúde, no salão de reuniões da Secretaria de Ação Social.

A Drª Áurea Emília Pinto Santos proferiu a palestra com o tema principal da conferência e em seguida abriu o espaço para debate em grupo e construção de sugestões que visem a melhoria da qualidade em saúde no nosso Município. 
Palestrante Drª Áurea Emília
Participaram do evento usuários, conselho de saúde, trabalhadores, prestadores de serviços, vereadores Jozenildo Morais e Raimundo Canuto, cargos comissionados, assessores e convidados, para discutir e refletir sobre as condições de saúde da população e a gestão do Sistema Único de Saúde, expressando posições e votando questões orientadoras do SUS.

Houve a falação das autoridades presentes à mesa, as quais enfatizaram a importância de se ter uma saúde de qualidade, com prevenção e promoção à saúde. Para o secretário da SEMSAB, Neto Freitas, "Ao realizar esta IV Conferência de Saúde, o Município está buscando atender melhor a população em geral", disse.
Secretário Neto Freitas
Neto fez ainda uma rápida prestação de contas das demandas de atendimento na área da saúde e relacionou as obras da Unidade de Saúde de Permissão e do Hospítal Maria Cristina Maia, que se encontram em andamento.

Intercalando as falas das autoridades, aconteceu uma brilhante apresentação cultural da Companhia Filhos do Sol enfocando um atendimento médico odontológico que "arrancou" os aplausos dos conferencistas.
Filhos do Sol
Por fim, foram eleitos os delegados à conferência estadual de saúde, por segmento: Lindemberg Bezerra e Cecília Meirellys (usuários); Neto Freitas (gestor) e Kleberlúcio Albuquerque (trabalhadores da saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário