A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

30 de agosto de 2011

A DESPEDIDA DE DR. COELHO

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico prepararam na manhã de hoje no restaurante da Zezinha uma grande comemoração de reconhecimento em forma despedida para o profissional, homem e amigo do povo de Janduís, Dr. José Coelho de Araújo.

 A festa contou com a participação do secretário de saúde Neto Freitas, enfermeiros (as), auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos, agentes de saúde, bioquímico, auxiliares de laboratório e outros servidores da saúde.
Dr. Coelho ou Coelhinho como todos carinhosamente o chamamos é uma figura importante e que prestou relevantes serviços à saúde bucal de nossos munícipes. Aqui ele atuou como professor e diretor da Escola Daniel Gurgel, músico, dentista e até mesmo na condição de médico nos tempos passados.
Coelho foi o primeiro dentista de Janduís, desde a época do então prefeito Lourival Canuto. Trabalhou durante 32 anos a serviço da saúde e educação de nossa cidade. Aposentou-se e não pretende parar de trabalhar e fazer uma das coisas que mais gosta que é cantar e tocar.
Muitas foram as festas da padroeira Santa Teresinha em que Coelhinho cantava e tocava para animar os jovens de sua contemporaneidade. Conversando com a amiga e minha professora de Creche, "Tia Anália", ela me falou que ele tinha o grupo "voo livre" que fez muitos casais se apaixonarem, inclusive ela casou sob inspiração dos cânticos de Dr. Coelho.

É um profissional que desfalcará a equipe de saúde local, um amigo que vai nos fazer falta na música, na educação, na religião e principalmente na odontologia. A promoção em saúde bucal de Janduís deve se espelhar no legado por ele construído.
Publicamos algumas fotos da confraternização e temos outras nos nossos arquivos. Os interessados podem nos procurar ou enviar um e-mail para o seguinte endereço: avozdejanduis@gmail.com, teremos o maior prazer em enviar as fotografias.

Um comentário:

  1. Nobre Vereador Josenildo,
    Parabenizo pela grande postagem em que o Dr. Coelho é o grande homenageado. Trabalhei com o mesmo na Escola Daniel Gurgel e conheço dá sua capacidade intelectual de conviver com as pessoas.
    Quero também lembrar que o mesmo veio parar em Janduís pelos mãos do saudoso Hermiro Régis de Almeida ou simplesmente seu Hermes como era mais conhecido pela população de Janduís e circuzinhos.E uma de suas filhas trabalha justamente na saúde desse município por nome de Sônia.
    Felicidades ao coelhinho nessa nova empreitada da vida ou seja que curta bastante a sua aposentadoria.
    Hermiro Filho.-

    ResponderExcluir