A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

8 de março de 2012

Questão da segurança pública terá atenção especial em Janduís

Aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Vereadores uma importante e produtiva reunião sobre segurança pública no município de Janduís, onde estiveram presentes o Delegado Geral da Polícia Civil do RN, Dr. Fábio Rogério, o Comandante do Policiamento Militar do Interior, Coronel Reinaldo Lima, Dr. Nazareno de Deus, Diretor Geral do ITEP/RN, representantes do Governo Municipal e os vereadores Jozenildo Morais, Fábio Dantas, Raimundo Canuto e Paulo Silvano, entre outras autoridades das polícias civil e militar.
Na oportunidade, várias pessoas da comunidade se pronunciaram e abordaram a necessidade de melhorar a segurança em virtude dos pequenos furtos, assaltos, arrombamentos e assassinatos ocorridos nos últimos dias. Essa situação não é local e sim nacional. A onda de insegurança aflige a todos os cidadãos. A secretária de Governo Lourinalda Gurgel assumiu o compromisso em nome da administração municipal de dar todo apoio à segurança, através de convênio a ser celebrado com o governo do estado.
O vice-prefeito Zé Bezerra, o delegado da Polícia Civil em Mossoró, que já atuou em Janduís Clayton Pinho, Drª Lúcia Gurgel e outras autoridades locais também fizeram uso da palavra e reforçaram esse apelo aos representantes da Secretaria de segurança Pública e Defesa social. A iniciativa desta reunião partiu dos vereadores Jozenildo Morais, Fábio Dantas e de Dr. Nazareno, que é Diretor Geral do ITEP/RN.
O mais relevante desta audiência de hoje são as ações práticas a serem empreendidas em nosso Município. O Coronel Reinaldo Lima garantiu o aumento do efetivo policial com a vinda de mais dois policiais militares para o destacamento local e operações constantes na cidade e na zona rural. "Hoje estamos cumprindo o que determina o artigo 144 da Constituição Federal que diz que a segurança é dever do estado e direito de todos. Vamos melhorar a segurança pública em Janduís. A população poderá contribuir também, participando,  nos informando", falou o Coronel Reinaldo.
Em seguida o Delegado Geral da Polícia Civil ressaltou a política de interiorização da Polícia Civil no RN e afirmou que Janduís está entre as 36 comarcas do estado que estão sem a presença da Polícia Civil, mas encontra-se entre os primeiros Municípios a serem sede da  Polícia Civil nos próximos dias. "Assim que a Governadora Rosalba Ciarlini nomear os novos policiais civis, estarei designando uma equipe formada por um delegado, um escrivão e dois agentes, para melhorar a segurança deste Município, nos próximos trinta ou sessenta dias", garantiu Dr. Fábio Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário