A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

11 de setembro de 2013

A despedida de FÁTIMA MORAIS

A palavra de Deus nos ensina a viver todos os dias intensamente, como se fosse o último. Embora nunca estejamos preparados para a passagem desta vida para a eterna felicidade, a morte sempre nos pega de surpresa, causando-nos dor, sofrimento e dúvida...
Família linda, abençoada por DEUS
Todos nós fazemos história, desde que nascemos. Mas, existem àquelas pessoas que marcam definitivamente o nosso ser. Assim, foi a professora, minha amiga/madrinha de ensino médio, FÁTIMA MORAIS. Palavras são insuficientes para expressar nossa tristeza por seu desaparecimento do plano terreno porque aqui nunca mais a veremos.
Fotos da minha colação de grau (Ensino Médio) em 06 de janeiro de 2000
Entretanto, nos conforta saber que ela em vida amor a si, aos seus familiares (pais, esposo, irmãos, filhas, sobrinhos (as), amigos (as), enfim, foi uma cidadã que seguiu verdadeiramente o mandamento de Cristo. Partiu para a casa do PAI, onde não há tristeza, mas somente alegria, não há trevas, mas somente luz. O lugar exato, preparado para os homens e mulheres de boa vontade.
Fátima em eventos sócio religiosos
Leia uma moção de pesar que apresentei na Câmara na sessão ordinária de ontem, 10/09/2013:
MOÇÃO DE PESAR Nº 2/2013

            O vereador abaixo signatário, com base no artigo 159, § 1º, Inciso IV, do Regimento Interno da Câmara Municipal, requer à Mesa Diretora que submeta à deliberação do Colendo Plenário desta Augusta Casa Legislativa a seguinte Moção de Pesar:

            I – Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Maria de Fátima Oliveira Morais Gurgel, conhecida por “Fátima Morais”, ocorrido ontem dia 08 de setembro de 2013 no Hospital Regional Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró/RN.
            II – Que após a sua aprovação, seja esta Moção remetida à família enluta, a fim de ser expressa formalmente nossa solidariedade, na certeza de que a inesquecível Fátima Morais jaz de felicidade no plano celestial, pelos bons frutos que aqui plantou.

JUSTIFICATIVA

Maria de Fátima Oliveira Morais Gurgel, “Fátima Morais”, filha de pais agricultores, nasceu aos cinco dias do mês de novembro do ano de 1956. Teve infância e juventude comum aos jovens de sua época, exerceu com devoção ilibada a profissão de educadora neste Município por mais de 30 (trinta) anos.
No campo da educação, geriu a Escola Municipal Professor Leonel Cícero e a Escola Estadual Professor Daniel Gurgel. Nesta última, coordenou durante os últimos anos laborais, a Biblioteca Professor Altamiro Gurgel.
Na política, assumiu o mandato de vereadora na legislatura de 1993-1996, tendo apresentado projetos e proposições em benefício da população janduiense, principalmente das camadas mais humildes de nossa sociedade.
Fátima Morais era casada com o professor Raimundo Gurgel dos Santos, comerciante e ex-vice prefeito do nosso Município, com quem construiu uma linda prole de quatro filhas Polyxena (Odontóloga), Madona (Médica), Pallas (Graduanda em Odontologia) e Pandora (sua filha postiça, graduanda em Engenharia Civil). Foi uma grande mulher, ótima filha, fiel esposa, mãe excelente, admirável cidadã janduiense.
Em vida, serviu de exemplo para toda nossa Janduís, veio de origem humilde, mas soube vencer os obstáculos que lhe foram impostos. Aprendeu e exerceu com precisão o ensinamento de Jesus Cristo que disse ter vindo ao mundo para servir e não para ser servido.
Sua maior alegria, sem dúvida, foi ter contribuído junto ao seu esposo Raimundinho, para a formação pessoal e profissional de suas filhas, para quem viveu e trabalhou até os últimos dias incansavelmente. Fátima Morais deixa a sua família e nossa cidade órfãos. Seu exemplo de pessoa simples, aguerrida e trabalhadora terá sido um dos maiores legados de vida que este Município já conheceu. O nosso mais sincero reconhecimento por àquela que muito fez por sua família e pela nossa terra.

Janduís/RN, 9 de setembro de 2013.

JOZENILDO MORAIS
                                                              VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário