A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

17 de setembro de 2013

JANDUÍS resgata valor pátrio do sete de setembro

O município de Janduís realizou com grande estilo o seu desfile cívico do sete de setembro, num dia em que as instituições municipais, parceiras e a escola estadual prof. Daniel Gurgel realizaram um glamouroso desfile pelas principais ruas da cidade.
A frente a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel que retratou a origem do nome do Município convergindo com a história de luta e resistência dos índios Janduís/Nhanduís. A EMAG apresentou alguns símbolos e projetos desenvolvidos na escola e prestou uma homenagem aos autores do hino municipal. Na sequência, o Jardim Escola Tia Alice representou, dentre outros aspectos, a preocupação com o meio ambiente. O Leonel Cícero fez uma homenagem aos 43 anos da escola e do seu patrono.
A SEMTHAS retratou o dia do FICO, que demonstrou a destreza de D. Pedro I no dia da decisão de ficar ao lado do Brasil, fugindo da investida dos portugueses. A Saúde demonstrou à população os programas que são trabalhados na secretaria para promoção e prevenção em saúde da criança, do jovem, da mulher, do homem e do idoso.
O desfile teve continuidade com a apresentação da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, em parceria com a Fundação Cultural de Janduís, revivendo um pouco da história de Lampião, rei do cangaço, como símbolo da resistência do povo nordestino.
Fazendo um chamamento para o ato sexual saudável, com cuidado, os jovens da Escola Estadual Professor Daniel Gurgel empunharam frases conscientizadoras sobre o uso correto da pílula , da camisinha, e da preservação dos seus sonhos, que podem fracassarem se não forem tomados os devidos cuidados.
Com chave de ouro, a Escola Municipal Antonia Eurli de Brito trouxe ao desfile várias alas representando o povo sertanejo. O homem no tempo de seca, a chegada do milagre das chuvas que alivia o sofrimento da população rural e urbana, o alerta para a diminuição da poluição do açude permissão, único manancial disponível para os habitantes da comunidade de mesmo nome. Os pilotões com as três bandeiras (Brasil, Estado e Município), uma justa e reconhecedora homenagem ao projeto AQUIFLORA/PETROBRÁS, que vem sendo importante parceiro nas ações desenvolvidas na educação e na questão ambiental janduiense.
Outras informações e fotos, acesse AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário