A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

22 de novembro de 2013

Janduís: Em cada canto uma história!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo se uniu a Fundação Cultural de Janduís para cumprir mais uma de suas ações, planejadas no início do ano: A revitalização dos Pontos Turísticos de "Janduís: Em cada recanto, uma história".
O projeto prevê a revitalização, sinalização e utilização de nossos pontos turísticos. Com isso, ocorre a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Esta semana, uma equipe de profissionais (Mônica - Secretária da SEMUT, Clementino - Diretor Presidente da FUNCULT, Wallace - Coordenador da FUNCULT e historiador, Raquel - Comunicação e Andreza) esteve fazendo o primeiro levantamento desses pontos. 
Esta iniciativa compreende as seguintes etapas: Visita, catálogo, revitalização e tombamento de toda a riqueza artístico-cultural e natural do nosso Município, bem como, resgate e fortalecimento do turismo local. "Foram feitas algumas descobertas que certamente revelarão alguns traços dos primórdios da história de Janduís e região", observou Mônica Rocha.
Para o jovem historiador Wallace, "Este é um momento importante para que a nossa população conheça o que temos de melhor e quão rica é a nossa cultura. A história tem que ser repassada ao nosso povo, como tudo começou".
A prefeita Lígia Félix também comentou sobre o projeto.  “Estamos trabalhando com a perspectiva de cuidar, valorizar, preservar e fortalecer o patrimônio artístico-cultural do nosso Município. Este projeto irá contribuir de maneira significativa tanto no resgate do nosso turismo como na criação do museu da nossa cidade”. Declarou a prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário