A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

2 de dezembro de 2016

Barragem perde 2 cm de água por dia

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com sangrador na cidade de Itajá/RN, tendo capacidade de armazenamento de até 2,4 milhões de metros cúbicos de água, está com apenas 16,8 % de sua reserva hídrica total.
Segundo o engenheiro responsável pelo reservatório, senhor Rafael Mendonça, são perdidos dois centímetros em sua lâmina de água por dia, ou seja, em fevereiro ou no máximo até o final do mês de março e, se não chover, a barragem chegará ao volume morto.

O nível baixo de água, quase em estado terminal, preocupa os habitantes de 40 (quarenta) cidades do médio oeste e vale do Assú, interior do Rio Grande do Norte, isso representa em torno de meio milhão de habitantes que poderão ficar sem água, se continuar a prolongada estiagem de cinco anos.

Precisamos economizar o precioso líquido, fazendo uso racional e porque não dizer "humano" do pouco que ainda resta na barragem Armando Ribeiro. Devemos evitar o desperdício de água na hora de tomar banho, escovar os dentes, lavar roupa, entre outras utilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário