quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Diplomação dos eleitos na UERN em Patu/RN

No último dia 15/12, às 15h30, aconteceu no Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, na cidade de Patu/RN  a solenidade de diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nos municípios de Janduís, Patu e Messias Targino.
O juiz eleitoral da 37ª zona, Renan Brandão de Mendonça, conduziu o evento que contou a presença do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, polícias militar e civil, prefeitos atuais das 3 cidades, bem como, familiares dos candidatos diplomados e demais convidados.
Diversos órgãos da imprensa local e regional (blogs, sites, canais de tv, rádios e demais veículos de comunicação) fizeram a cobertura desse momento político que encerrou a participação da justiça eleitoral no pleito de 2016.
O vereador reeleito de Janduís em primeiro lugar na última eleição, com 362 votos, Jozenildo Morais - PP, foi designado pelo cartório eleitoral a proferir uma mensagem em nome de todos os parlamentares janduienses. Leiam o discurso na íntegra:

MERITÍSSIMO SENHOR DR. RENAN BRANDÃO DE MENDONÇA, JUÍZ ELEITORAL DESTA 37ª ZONA, POR MEIO DO QUAL SAÚDO TODOS OS MEMBROS DA MESA, SENHORES PREFEITOS E VICE-PREFEITOS ELEITOS, MEUS PARES, FAMILIARES, CONVIDADOS EM GERAL, SENHORAS E SENHORES, BOA TARDE.

É COM IMENSA ALEGRIA E HONRA QUE APÓS 10 ANOS RETORNO AO CAMPUS ONDE ME FORMEI PARA, EM NOME DOS VEREADORES ELEITOS DO NOSSO MUNICÍPIO, FAZER UMA SAUDAÇÃO AOS PRESENTES.

ESTE ATO SOLENE DA JUSTIÇA ELEITORAL ENCERRA O PROCESSO DE CONDUÇÃO, ESCOLHA E DIPLOMAÇÃO DOS PREFEITOS, VICE-PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS OU REELEITOS. MAIS DO QUE ISSO, ATESTA O VERIDITO DA SOBERANIA POPULAR.

VIVEMOS UM TEMPO DE INTENSA CRISE POLÍTICA, ECONÔMICA E DE AJUSTE FISCAL. ESTAMOS ACÉFALOS! VENDO O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, RÉU NO STF, CHEFIANDO AS PIORES ATROCIDADES CONTRA O POVO BRASILEIRO. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA REPUBLICANA, AFORA A CORRUPÇÃO AVASSALADORA, VEMOS OS PARLAMENTARES DA CÂMARA E DO SENADO QUERENDO INCRIMINAR AQUELES QUE ESTÃO A COIBIR SEUS MAUS FEITOS.

ABRO UM PARÊNTESE NESTE MEU PRONUNCIAMENTO PARA ME SOMAR AOS MILHARES DE PATRIOATAS, HOMENS E MULHERES DE BEM, A FIM DE FAZER ECOAR O NOSSO GRITO DE PROTESTO CONTRA O PROJETO DE “ABUSO DE AUTORIDADE” E A FAVOR DAS “10 MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO”, SEM CONCHAVOS E MUDANÇAS ESCUSAS. 

O JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVEM EXERCER COM TODA LIBERDADE E RIGOR, O TRABALHO DE APURAÇÃO, SEGUIDO DE PUNIÇÃO AOS QUE COMETEREM QUALQUER TIPO DE FALCATRUA, ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO QUE JÁ É INSUFICIENTE PARA ATENDER AS DEMANDAS DA NOSSA SOCIEDADE.

NESTA OPORTUNIDADE, ESTOU INCUMBIDO DA MISSÃO DE FALAR EM NOME DE MEUS PARES, OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO, POIS SOMOS OS POLÍTICOS QUE, SEM FALSA MODÉSTIA, ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DO POVO.

É O VEREADOR, A VEREADORA, QUE SE PREOCUPA EM LEVAR ATÉ O PREFEITO OS REAIS ANSEIOS DA COMUNIDADE, AQUELE (A) QUE ESTÁ EM QUALQUER RECANTO DA CIDADE OU DO CAMPO A OUVIR OS PRINCIPAIS RECLAMES. A FUNÇÃO FISCALIZATÓRIA DO PODER LEGISLATIVO É FUNDAMENTAL PARA O BOM ANDAMENTO DAS AÇÕES DO EXECUTIVO. DEVEMOS AINDA APRESENTAR SUGESTÕES E CRIAR LEIS QUE POSSAM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSOS MUNÍCIPES.

PARABENIZO O PREFEITO ELEITO DO NOSSO MUNICÍPIO, ANTONIO JOSÉ BEZERRA, E SEU VICE-PREFEITO, JACINTO FERNANDES DA SILVA. SAIBAM OS SENHORES QUE NÓS, OITO HOMENS E UMA MULHER QUE IREMOS COMPOR O PARLAMENTO DE JANDUÍS, ESTAREMOS PRONTOS PARA DEFENDER O MELHOR PARA NOSSA CIDADE E NOSSA GENTE.

O PLEITO ACABOU, O PALANQUE ESTÁ DESARMADO. PELO ESPÍRITO DEMOCRÁTICO, HÁ VENCEDORES E VENCIDOS. CONTUDO, TEMOS DE NOS UNIR POR UM SÓ OBJETIVO, UMA SÓ CAUSA. ABANDONEMOS O NOSSO DESEJO INDIVIDUAL EMPUNHANDO UMA SÓ BANDEIRA, DENTRO DE UM SÓ PARTIDO, QUE É O MUNICÍPIO DE JANDUÍS.

NOSSO PAPEL SERÁ CUMPRIDO, NA FISCALIZAÇÃO DA BOA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, NA CONSECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTAM OS DIREITOS À CIDADANIA, IGUALDADE E JUSTIÇA SOCIAL DO NOSSO POVO. QUEREMOS TRABALHAR EM PARCERIA E NÃO SEREMOS EMPECILHO PARA A GESTÃO QUE VAI SE INICIAR. ENTRETANTO, HAVEREMOS DE ESTAR ATENTOS E COBRAR O QUE FOR PRECISO. ISTO FORTALECE A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO.

CUMPRIMENTO O MUNICÍPIO CÓ-IRMÃO, MESSIAS TARGINO, ATRAVÉS DA PREFEITA SHIRLEY TARGINO, VICE-PREFEITO E VEREADORES ELEITOS. O MUNICÍPIO DE PATU, POR MEIO DO PREFEITO RIVELINO CÂMARA, VICE-PREFEITO E VEREADORES ELEITOS.

AGRADEÇO A DEUS POR MAIS ESTA VITÓRIA, POR RECEBER O 4º DIPLOMA DA JUSTIÇA ELEITORAL, CONFERIDO AOS ELEITOS NO ÚLTIMO PLEITO. NÃO É FÁCIL E CHEGA A SER DESAFIADOR UM FILHO DE AGRICULTORES, DISCRIMINADO E PERSEGUIDO MUITAS VEZES, SER ELEITO O VEREADOR MAIS VOTADO DO MUNICÍPIO. AOS 362 AMIGOS QUE ME DERAM A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR REPRESENTANDO OS 5.345 JANDUIENSES, SEREI SEMPRE GRATO.

O ADÁGIO POPULAR NOS ENSINA QUE NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTAS. “SONHA E SERÁS LIVRE DE ESPÍRITO...LUTA E SERÁS LIVRE NA VIDA.”, JÁ DIZIA O GRANDE REVOLUCIONÁRIO, MÉDICO E POLÍTICO ARGENTINO, CHE GUEVARA. AOS MEUS FAMILIARES, APOIADORES E UM ABNEGADO GRUPO DE JOVENS QUE ME ACOMPANHOU NAS VISITAS E CAMINHADAS DURANTE A CAMPANHA. COMPARTILHO COM VOCÊS ESTE DIPLOMA.

RECONHEÇO O PRIMOROSO TRABALHO DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE CONDUZIU COM ISENÇÃO E ZELO ESTAS ELEIÇÕES ATÉ O SEU ATO FINAL, QUE É DIPLOMAR OS ELEITOS NA TARDE/NOITE DE HOJE.

ENCERRO MINHAS PALAVRAS CITANDO UMA PASSAGEM DO HINO DO NOSSO MUNICÍPIO, ENALTECENDO AS QUALIDADES DESSE POVO BRAVO, ORDEIRO E LUTADOR: “BERÇO DE ALTIVOS PATRIOTAS, DE HOMENS VARONIS, E AGRICULTORES DE VALOR, SEMPRE ALTIVOS E FORTES, IMPÁVIDO E GARBOSO, O BALUARTE DO NORTE, É O ORGULHO DO BRASIL”.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS (AS)! MUITO OBRIGADO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário