A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

4 de junho de 2017

NETO CARAÚBAS: Gol de placa em quadra, show de bola na vida!

O evento que foi organizado para ser uma singela palestra educativa, se transformou num verdadeiro espetáculo de ensinamento. A tarde da última quinta-feira, 01/06, o atleta profissional da seleção brasileira de futsal clássico, "Neto Caraúbas", emocionou a todos os participantes de sua palestra, no salão de reuniões da Câmara Municipal de Janduís.
A palestra teve como tema a importância do esporte na escola, na saúde e na formação do cidadão; e, como lema: 10 anos de profissionalismo de Neto Caraúbas. Mas, foi além disso, com palavras simples e muito verdadeiras, o momento empolgou o público formado por estudantes, jovens e autoridades do começo ao fim.
Neto iniciou falando sobre a sua infância sofrida na cidade de Caraúbas, interior do nosso estado. Lembrou com alegria das lições recebidas de seus primeiros professores e treinadores de futebol, demonstrando que desde muito cedo temos de lutar por aquilo que a gente almeja, fazendo o nosso papel e ajudando o outro a crescer.
"Lute, seja humilde, faça mais, colabore mais, você tem que ser melhor do que você mesmo, você é capaz, acredite, conquiste e não se acomode, continue acreditando que ainda precisa fazer mais e melhor. Você pode ter sucesso em qualquer área da vida. Respeite seus pais, seus professores...Não queira ser líder apenas para humilhar o outro, mas para demonstrar que assim como você, ele pode vencer na vida!", disse o atleta sob aplausos.
..."Passei por muitos momentos difíceis na vida, assim como qualquer um que está aqui. Sei o que é isso porque somos do mesmo 'sangue', lembro-me quando tinha 8, 9 anos de idade e num treino dei um passe errado, o professor me reclamou e eu respondi que não aceitava porque era o melhor do time, ao que ele me retrucou dizendo, 'não pense assim Neto, tem outros colegas seus que precisam de você e que também pode ajudá-lo a se desenvolver, seja humilde e ajude a eles. Isso me fez crer que TALENTO deve andar junto a HUMILDADE".
"Estou aqui não para ter lucro, estou voluntário, é um projeto social que tenho. Tive apoio, alguém que convidou para estar aqui com vocês, mas sem receber algo em troca. O que me move é o sentimento de ajudar ao próximo, de saber que o esporte forma o cidadão e, principalmente, a certeza de que vocês podem ter uma vida de sucesso. A hora é agora, o tempo é agora, você tem que ser melhor que você mesmo. Aqui quem fala não é o Neto, hoje capital da seleção brasileira e sim, o cidadão que saiu daqui, viajou o mundo e venceu na vida".
"Houve momentos em que pensei em parar por já ter sido campeão no RN e em vários estados. Quando fui convocado para seleção brasileira eu era o terceiro jogador e ficava na arquibancada a aplaudir meus colegas. O primeiro se machucou, o segundo não pôde entrar em quadra e Neto foi chamado, lá fui eu porque me preparei, fiz uma boa partida, o gol da vitória e me tornei capitão. Se esforce todo dia, se supere todo dia e o resultado vem num estado de superação", falou Neto Caraúbas.
O vereador Jozenildo Morais, promotor do evento, comentou o sucesso da atividade: "A cidade de Janduís viveu hoje uma das ricas páginas de sua história. Convidamos o Neto para dar uma palestra e ele com a habilidade usada nas quadras e no pensamento, nos deu uma aula de vida. Quem teve a oportunidade de estar aqui ganhou conhecimento e vai sair muito melhor do que entrou. Posso afirmar que em seis anos de academia, mesmo agradecendo aos meus mestres por toda aprendizagem obtida, talvez não tenha assistido a uma aula tão completa, real e extraordinária. Obrigado Neto, Janduís, Caraúbas e região sentem-se orgulhosos do atleta e homem vitorioso que és".
Na dia seguinte, 02/06, O fixo Neto Caraúbas recebeu mais uma ótima notícia. Foi anunciada na cidade de São Paulo, a relação dos convocados para o último amistoso antes da Copa América, competição que reúne vários países da América do Sul que disputaram o título e as vagas para o Mundial. Neto Foi convocado outra vez para representar o Brasil num amistoso contra a seleção da Bolívia, dia 9 julho em São Paulo. "Feliz, honrado e grato a Deus por mais essa oportunidade de representar meus país", disse Neto Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário