A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

20 de junho de 2017

Em Campo Grande, ZUMBA proporciona melhor qualidade de vida

A prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS, está proporcionando  proporcionando à população de Campo Grande mais uma oportunidade para cuidar da saúde, as aulas de zumba estão movimentando os campo-grandenses e têm ganhando cada vez mais novos participantes.

Com muita música e animação as aulas são uma alternativa para quem quer fazer atividades físicas, cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo. As aulas são gratuitas e acontecem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, sendo segundas às 17h30 para a turma da melhor idade e às 18h para adultos; terças-feiras a partir das 18h para as crianças, quartas-feiras às 17:30H para a turma da melhor idade e 18h para adultos e quintas-feiras a partir das 18h novamente com as crianças. As aulas ocorrem no Clube Arco Verde com a Educadora Física Leiliane Rocha, que tem desempenhado um belíssimo trabalho.

Quem quiser participar deve correr, pois as vagas são limitadas. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os interessados devem portar documentos pessoais e o número do NIS.

A zumba é uma atividade física que dispensa equipamentos de academias. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue entre outros. Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: uma aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. A aula começa com um aquecimento e depois são intercalados exercícios aeróbicos – para o condicionamento cardiovascular – e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada.

Fonte: CG Play

Nenhum comentário:

Postar um comentário