sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Famílias em festa pela construção de unidade de beneficiamento de polpa de frutas em Janduís

O Governo do RN vem modificando a vida no campo através de ações que melhoram o convívio com a seca. As comunidades e associações estão trabalhando juntas ao poder executivo com o intuito de melhorar a vida do sertanejo. Em algumas regiões do Rio Grande do Norte os projetos de empreendimentos econômicos geram emprego, renda e esperança para os moradores. 
É assim na comunidade Poço da Forquilha, localizada no município de Janduís, onde 22 famílias estão em festa pela construção de uma Unidade de beneficiamento de Polpa de Frutas. A presidente da Associação na comunidade Silvana Hipólito diz que “é uma vitória muito grande para todas as famílias, vamos produzir ainda mais e ter nosso próprio sustento pertinho de casa”. 

O grupo formado por homens e mulheres já comercializam polpa de fruta com esse investimento a associação vai dispor de um local adequado e com os selos exigidos pelos órgãos fiscalizadores. “Estamos levando emprego para zona rural, nossa meta é aumentar a renda das pessoas que moram no campo”, diz Julianne Faria, secretária da Habitação, do Trabalho e da Ação Social que é quem coordena a ação. 

“Os produtores vão poder comercializar as polpas em escolas, supermercados e programas governamentais como PNAE, PPA, compra direta”, acrescenta Teófilo Fernandes, articulador territorial do Governo Cidadão. Na comunidade Forquilha, o Estado repassou por meio de convênio R$ 249 mil através do Projeto Governo Cidadão por meio do Acordo e Empréstimo com o Banco Mundial.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário