A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

22 de agosto de 2017

Vereador Jozenildo lamenta perdas sofridas pelo município de Janduís

Na sessão ordinária de ontem, 21/08, o vereador Jozenildo Morais utilizou a tribuna livre para fazer um relato das constantes perdas sofridas pelo município de Janduís nos últimos tempos.
Está havendo um verdadeiro retrocesso na história de conquistas do povo janduiense, conseguidas a duras penas e sob a intervenção principalmente da família Maia, no governo de Lavoisier Maia. O saudoso ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Willy Saldanha, também deu sua parcela de contribuição nesse processo.

As perdas são: Saída da Delegacia de Polícia Civil; extinção do posto de atendimento do banco Bradesco; extinção da 58ª zona eleitoral, rezoneada para o município de Campo Grande; paralisação dos serviços de numerários (saques, depósitos) pelo banco Postal e provavelmente a agregação da Comarca de Justiça local a comarca de Campo Grande.

Sem razão de existir após a extinção do Poder Judiciário em nosso Município, está prevista a desativação do Ministério Público, Promotoria de Justiça de Janduís. São perdas enormes que trarão sérios prejuízos ao povo de Janduís. A inexistência dos serviços bancários a partir de agora também terá forte impacto na economia local, afetando os nossos comerciantes.

"Ao longo de quase vinte anos de vida pública, estou me sentindo impotente diante dessa situação que prejudica diretamente os mais carentes, os servidores, aposentados e pensionistas que precisam sacar seus vencimentos, os cidadãos que necessitam de resolver qualquer questão eleitoral, acessar os serviços judiciais e/ou fazer um boletim de ocorrência, têm de se deslocar a vizinha cidade, sem ter condições. A essência da justiça é estar perto do povo e servir às pessoas, agora não podemos mais contar com a presença do judiciário, enfim sem explicações", discursou Jozenildo.

Dando sequência, o vereador progressista criticou duramente a ausência de apoio de outras forças políticas: "Estou triste e revoltado com a indiferença dos políticos que aqui tiveram voto, foram eleitos pelo povo de Janduís, e hoje sequer participam de uma audiência conosco no tribunal de justiça. Onde estão os nossos representantes? No ano que vem, por ocasião das eleições seremos lembrados novamente", finalizou o Edil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário