A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

16 de abril de 2011

FECAM REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM PATU

A Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN realizou na manhã de ontem, sexta-feira, um encontro regional na cidade de Patu. Estiveram presentes o vereador Edivan Martins-PV, presidente, o vereador Silveira Júnior – PMN, vice-presidente, a vereadora Maria Helena Gentil – PPS, 2ª tesoureira, outros presidentes de Câmaras, vereadores, jornalistas, diretores da FECAM e demais autoridades de várias cidades da região.
Este parlamentar e o vereador Fábio Dantas estivemos participando pela cidade de Janduís. Representando o presidente de nossa Casa, vereador Adeilson Alves, enfatizei a importância da descentralização das ações da FECAM. Pela primeira vez, a FECAM percorre todo o RN ouvindo sugestões dos vereadores. Sem dúvida, isso servirá para nos organizar para que possamos atuar melhor em nossas cidades.
Na oportunidade foi discutido o fortalecimento do legislativo municipal a partir dessa nova gestão. Edivan Martins falou com entusiasmo sobre esse momento: “Estamos vivendo um novo tempo das Câmaras, vamos qualificar nossos vereadores, modernizar as Câmaras, instalar novos telecentros e garantir o funcionamento dos que já existem”.
A reunião serviu para informar aos presentes sobre a reforma política que será aprovada no Congresso Nacional que entre tantos outros pontos dispõe sobre o fim das coligações proporcionais e o financiamento público de campanha. Houve ainda a posse dos vereadores-presidentes Maria Helena Gentil – 2ª Tesoureira e Francisco de Assis – Conselho Fiscal.
O ponto alto foi a convocação de todos os vereadores para a posse da nova Diretoria da entidade, dia 07 de maio em Natal, que será também um encontro de formação política com o Vice-Presidente da República Michel Temer – PMDB. Já está confirmada a vinda de mais de dez presidentes de câmara e vereadores de vários Estados do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário