A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

28 de abril de 2011

REFORMA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL

Em breve será encaminhada pela atual gestão municipal ao Poder Legislativo a terceira reforma no organograma administrativo da Prefeitura de Janduís. No projeto está a inclusão de novos cargos e previsto um aumento de mais de R$ 5.000,00/mês na folha de pagamento dos cargos em comissão.

Recursos estes que podem ser utilizados na recuperação das estradas vicinais, na compra de materiais esportivos para o Módulo Esportivo e para os times da zona rural, para o funcionamento da Fundação Cultural que foi criada desde 2009 e até agora não entrou em funcionamento, investir em mais saúde e educação para o nosso povo.

Todos sabemos que cargo comissionado é de livre nomeação e exoneração do prefeito. Cabe ao gestor maior observar como primeiro requisito à designação de algum servidor a qualidade do serviço prestado para a nossa população. Porém, sou contra a criação de novos cargos num período de crise que estamos atravessando.

Embora seja divulgado o restabelecimento das contas municipais, acredito que ainda haja débito com fornecedores, prestadores de serviços e com funcionários, principalmente os de nível superior que às vezes tem recebido seus vencimentos no dia 10 do mês subsequente. Sem falar no pagamento de alguns cargos, como secretários, assessores e o próprio prefeito que em virtude dessas dificuldades nem sempre recebe dentro do mês.

Apelo para o bom senso e vou continuar fazendo o debate consensual pelos interesses maiores da coletividade, independente de questões político-partidárias. Além de fiscalizar as ações do poder público, criar leis e apresentar requerimentos, tenho o compromisso de trabalhar em favor do nosso povo, defendendo a boa aplicação dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário